© Ultimate Games S.A.

Lost Dream: Darkness, em análise

“Lost Dream: Darkness” é um jogo indie que não é adequado para todos os gostos. Será que a história vale a pena?

Desenvolvido pela Morning Shift Studios, e com a colaboração da Ultimate Games S.A., “Lost Dream: Darkness” chega agora à Nintendo Switch, sendo possível passar a história também nesta consola, além do computador. O jogo é descrito como um relaxante “walking simulator”, com um estilo muito próprio, podendo até ser considerado “aesthetic”, acompanhado de uma banda sonora ambiente. Aqui, os jogadores vão controlar uma raposa que vive num mundo, que de repente, é consumido pela escuridão. O objetivo é encontrar a luz perdida, numa viagem que vai parecer quase como um sonho. No entanto, como será a verdadeira viagem? 

Lê Também:   Drill Deal - Oil Tycoon, em análise

Logo no início, aborda-se a questão que “Lost Dream: Darkness” não é um jogo para todos os gostos, pelo facto de ser um “walking simulator”. Ou seja, os jogadores não vão fazer muito mais do que andar nos diversos terrenos, apenas com alguns confrontos pelos meios. Mas apesar de ser (quase) um género de nicho, “Lost Dream: Darkness” é um título que vai cortar o que é habitual e o stress do dia-a-dia, com a ajuda da banda sonora, que apesar de cumprir os requisitos, podia dar outro brilho ao jogo. 

As paisagens que passamos não são dotadas de muitos detalhes, antes pelo contrário, segue a premissa do jogo, ser simples. É a nossa mente que vamos encontrar as peças que faltam enquanto relaxamos neste passeio. Mas apesar disso, há um aspeto negativo que envolve o ambiente, ligado aos gráficos jogo. Assim que entramos no jogo, deparam-nos com alguns problemas. Ao virar a câmara para observarmos onde estamos, ao fundo, as montanhas, desaparecem e reaparecem, intercalando com um fundo negro. No entanto, este tipo de problemas poderá ser rapidamente resolvido numa futura atualização. “Lost Dream: Darkness” tem uma particularidade, não é possível gravar, sendo que a viagem terá de ser feita sem pausas ou interrupções. Contudo, o jogo não dura mais do que duas horas. Mais do que isso, e andar não seria o suficiente.

Nintendo Switch
© Ultimate Games S.A.

“Lost Dream: Darkness” chegou no passado dia 17 de Março ao PC, via Steam, e agora, passado um mês, chega também à Nintendo Switch.

TRAILER | CASTLE RENOVATOR E LOST DREAM: DARKNESS ESTÁ QUASE A CHEGAR À NINTENDO SWITCH

Já experimentaste o jogo?

  • ENREDO - 80
  • JOGABILIDADE - 75
  • SOM - 65
  • GRÁFICOS - 60
70

Conclusão:

“Lost Dream: Darkness” deixa-te fugir à realidade durante duas horas, sem a possibilidade de interrupções. Uma igual fuga aos habituais jogos.

Pros

  • Diferente: Afasta-se das habituais premissas, com algo diferente para os jogadores;
  • Estética: Bastante Apelativa;

Cons

  • Gráficos e Música: Podiam ser melhorados;
Sending
User Review
0 (0 votes)

Leave a Reply