© Ultimate Games S.A

Drill Deal – Oil Tycoon, em análise

“Drill Deal – Oil Tycoon”, da A2 Softworks e Manager Games S.A., traz uma premissa diferente. Será que vale a pena começar a nossa empresa petrolífera?

Nos últimos 20 anos, a Polónia tem se tornado num país que nos oferece a excelentes jogos, como é o caso de “Cyberpunk 2077”, a franquia de “The Witcher” da CD Projekt. Mas por lá também chegam jogos indie interessantes, como “Animal Shelter Simulator”, produzido pela Games Incubator, e distribuído pela Ultimate Games S.A. Também distribuído por esta última empresa, chega-nos outro jogo indie, com uma premissa diferente, tendo em conta os habituais jogos de estratégia. Em “Drill Deal – Oil Tycoon” vais poder gerir a tua companhia petrolífera, desde dos contratos/acordos que realizas com outras empresas, até ao devido entretenimento para os teus colaboradores. Com um visual pixelizado que dá ao jogo um certo humor, será “Drill Deal – Oil Tycoon” um jogo indie a ter na nossa biblioteca?

Lê Também:   LEGO | Os maiores sets da atualidade

Sem muita popa e circunstância, chegamos ao tutorial, onde rapidamente nos apercebemos que tudo que é ensinado, não vai se desviar das maiorias das tarefas que teremos de fazer ao longo do jogo. Apesar de existirem mais edifícios para desbloquear, os principais ficamos a conhecer. Entre criar energia, condições para os colaboradores, os contratos com outras empresas, e defenderes-te de piratas, não vamos fazer muitas mais tarefas diferentes. Por um lado é positivo, porque ficamos a saber tudo o que temos de fazer. Por outro, há dois aspetos negativos no mesmo. Em primeiro lugar, o tutorial exagera nas caixas de texto com a informação, mostrando assim os vários fatores e variáveis que o jogo tem. Como acaba por escapar um ou dois pontos importantes, como é o caso de construir/alargar mais plataformas. 

Drill Deal Oil Tycoon
© A2 Softworks / Manager Games S.A.

Sensivelmente vinte minutos depois, terminamos o tutorial, e partimos para a nossa aventura em gerir uma empresa petrolífera. Como seria de esperar, não é um jogo aberto, no sentido em que nós traçamos o nosso destino, como é habitual nos jogos de estratégia. Aqui, temos pequenas missões, onde vamos ter de passar uma a uma. Com objetivos diferentes e em locais (supostamente diferentes), os jogadores têm de adaptar-se. Mas no meio disto tudo, e apesar de parecer um jogo relativamente fácil dado ao seus visual, descobrimos que está longe de ser fácil. Como acontece em “Unturned”, com gráficos simples e divertidos mas com uma dificuldade alta, “Drill Deal – Oil Tycoon” acontece o mesmo, mas com a parte de gestão. Senão tivermos cuidado, rapidamente estamos com um saldo negativo incrível, por isso, é essencial equilibrar entre colaboradores e contratos com outras empresas. Enquanto jogo de gestão económica, é difícil bater o título da A2 Softworks e Manager Games S.A., porque vamos aprender que as finanças é uma linha muito ténue. No que diz respeito aos gráficos, não devemos julgar um livro pela capa, sobretudo quando este género de visual é cada vez mais habitual. Além disso, é este visual divertido que apaguiza um pouco da seriedade da temática. 

“Drill Deal – Oil Tycoon” é um jogo indie interessante, que poderá surpreender os jogadores pelos fatores acima mencionados. Se és fã de jogos de estratégia e independentes, este é um título em ter em conta. Lançado originalmente no PC (Steam) no ano passado, vai agora chegar à Nintendo Switch, no próximo dia 7 de Abril. No futuro, também vai chegar à PlayStation e Xbox.

TRAILER | DÁ O TEU MELHOR EM DRILL DEAL – OIL TYCOON

Já jogaste na Steam? Achas que vai ser melhor na Nintendo Switch? Diz-nos a tua opinião!

  • ENREDO - 70
  • JOGABILIDADE - 75
  • GRÁFICOS - 70
  • SOM - 60
69

Conclusão:

“Drill Deal – Oil Tycoon” é um jogo indie interessante, que poderá surpreender os jogadores pelos fatores acima mencionados. Se és fã de jogos de estratégia e independentes, este é um título em ter em conta.

Pros

  • Estratégia e Gestão de Economia: O jogo vai puxar pelos nossos melhores planos;
  • Jogabilidade: Apesar de tudo, é fácil de perceber os mecanismos;

Cons

  • Variaveis: Para um jogo desta dimensão, pode haver demasiados fatores para os jogadores;
Sending
User Review
0 (0 votes)

Leave a Reply