Joseph Conrad será homenageado com programação especial

Na próxima terça-feira, dia 18 de abril, o Cinema Monumental irá oferecer um dia especial dedicado às adaptações cinematográfica de Joseph Conrad.

Na sessão das 19h, de CORAÇÕES DAS TREVAS, de Fax Bahr, George Hickenlooper e Eleanor Coppola, o documentário estreado em 1991 sobre a produção de “Apocalypse Now”, de Francis Ford Coppola haverá um debate com Mário Avelar (Professor Catedrático e investigador nas áreas de Estudos Americanos e Estudos Ingleses), Fernando Guerreiro (Professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e autor do livro “Cinema El Dorado – Cinema e Modernidade) e Mário Jorge Torres (Professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e ex-crítico de cinema do Público) acerca das diversas adaptações cinematográficas da obra de Joseph Conrad.

Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Maria João Bilro has 427 posts and counting. See all posts by Maria João Bilro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *