©HBO Portugal

Lovecraft Country é cancelada pela HBO

Dizemos assim adeus à série de época, com um lado obscuro e oculto, “Lovecraft Country”, cancelada pela HBO após o sucesso da primeira temporada.

Apesar de ter sido bastante surpreendente e acarinhada pelos fãs, “Lovecraft Country” não voltará a brilhar nos nossos ecrãs. A HBO fez uma declaração recente onde releva as suas intenções de não renovar a série, criada por Misha Green (“Underground”) e que nos levava pelas aventuras de Atticus Freeman (Jonathan Majors) e a sua amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett) ao tentar desvendar as pistas que envolvem o desaparecimento misterioso do pai de Freeman. Os eventos que acontecem a seguir levavam-nos a Lovecraft Country, uma pequena cidade onde o lado oculto e espiritual não passa despercebido.

Lê Também:
Lovecraft Country | À conversa com o protagonista Jonathan Majors

“Não vamos avançar com a segunda temporada de “Lovecraft Country””, disse a HBO numa declaração recente. “Estamos gratos pela dedicação do elenco e de toda a equipa, bem como pela Misha Green, que criou esta série pioneira. E aos fãs, obrigado por se juntarem a nós nesta viagem”.

Com o seu estilo único e um toque de terror e ficção científica, esta produção atingiu inclusivamente o seu pico de audiências na estreia do último episódio, com uns espantosos 1,4 milhões de espectadores, tornando-se no original da HBO mais visto no dia em que se tornou disponível. Nessa mesma altura, o primeiro episódio também alcançou o marco de 10 milhões de espectadores. Contudo, a receção entusiasta do público não garantiu automaticamente a sua renovação, isto porque a trama foi baseada no livro homónimo de Matt Ruff e para uma possível próxima parte, Green e a sua equipa teriam que desenvolver uma história original, baseada nas experiências que as personagens experienciaram ao longo dos 10 episódios. Apesar de em fevereiro, a HBO ter comunicado que o projeto estava a avançar nesse sentido, após uma ponderação mais cuidada, foi finalmente desvendado que a série foi mesmo cancelada.

TRAILER | VISITA O LADO OCULTO DE “LOVECRAFT COUNTRY”, NA HBO PORTUGAL

E assim nos despedimos de uma das mais promissoras produções exclusivas da HBO. Adeus “Lovecraft Country”.

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Filipa Carvalho has 200 posts and counting. See all posts by Filipa Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.