Loving Vincent | Um filme sobre Van Gogh com Saoirse Ronan

Cada imagem é pintada a óleo, construindo o primeiro filme que nos conta a história do artista Vincent Van Gogh e das personagens que vivem dentro dos seus quadros.

Foram precisos mais de 120 quadros e 800 cartas com depoimentos do pintor Vincent Van Gogh para iluminar a ideia que traz novidade ao mundo do cinema. Loving Vincent surgiu através de uma carta em que o pintor escreve ao seu irmão que não é possível comunicar sem ser através de quadros. A pintora Dorota Kobiela aceitou o desafio e, juntamente com o realizador Hugh Welchman, vencedor do Óscar de Melhor Curta-Metragem com Pedro e o Lobo (2006), decidiu iniciar a produção do filme biográfico baseado unicamente nos quadros do artista holandês.

Vê ainda o nosso Guia das Estreias de Cinema

van gogh

Vê também Costume Designers Guild | Filmes de Época

Esta animação tem como objectivo investigar a vida e morte controversa de Vincent Van Gogh, mergulhando nos seus quadros e nas personagens que os habitam, desenvolvendo a intriga através das reconstrução dos eventos dramáticos que decorreram até à sua morte, bem como as relações pessoais que tinha na época.

Lê Também:
Cinema e Audiovisuais | Pós-graduação na Figueira da Foz

Lê também Disney | Descoberto filme da animação de 1928

Lê ainda Saoirse Ronan brilha no novo trailer de Brooklyn

O filme conta também com a participação de atores, como da recentemente nomeada ao Óscar da Academia Saoirse Ronan, Aidan Turner, Chris O’Dowd e Jerome Flynn, para interpretar personagens da vida de Van Gogh. Os atores entrarão em cena nas primeiras gravações do filme, que serão depois transformadas em pinturas a óleo. O resultado revela 57.000 imagens diferentes, apresentadas em 80 minutos de filme, criado graças a uma equipa de 30 pintores sob o estilo de Van Gogh e ao financiamento dos fãs para este projecto.

Ainda não foi revelada a data de estreia de Loving Vincent em Portugal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *