Lucy Dacus (foto de Ebru Yildiz)

Lucy Dacus anuncia novo álbum com “Hot and Heavy”

Com “Hot and Heavy” chegou o anúncio por que esperávamos: vem aí o terceiro álbum de Lucy Dacus.

Há três anos lançou o segundo álbum, Historian, registo que integra a nossa lista de melhores álbuns da década. Desde então, a fasquia está alta e Lucy Dacus tem excedido as expectativas. Gravou finalmente um single de sucesso nos concertos, “Thumbs”, que estreara ao vivo em 2018. Depois de colaborar em faixas das suas parceiras do super-grupo boygenius, chegou a sua vez de contar com a participação de Julien Baker e Phoebe Bridgers em temas do seu novo álbum, a estrear dia 25 de junho via Matador.

Lê Também:
Lucy Dacus traz-nos a versão gravada de "Thumbs"

O anúncio do álbum Home Video não só pôs fim à nossa espera como a recompensou, já que com ele Lucy divulgou o infeccioso single inaugural “Hot and Heavy”, bem como o respetivo videoclipe. A cantautora de Richmond partilha que «pensava estar a escrever “Hot and Heavy” sobre um velho amigo, mas apercebi-me entretanto de que era só sobre ultrapassar antigas versões de mim mesma.» Alguns dos versos da canção apontam claramente para esta nova consciência de si mesma: “You knew that I wanted you to bend the rules/How did I believe I had a hold on you/ You were always stronger than people suspected/Underestimated and overprotected”. Lucy Dacus acrescenta que “grande parte da vida consiste em submetermo-nos à mudança e dizer adeus mesmo que não o queiramos. Agora, quando vou a lugares que costumavam ser importantes para mim, parece uma transgressão do passado. Eu sei que a versão de mim adolescente não me aprovaria agora, e isso é embaraçoso e um bocado desolador, mesmo que eu saiba intelectualmente que gosto da minha vida e de quem sou.”

Para acompanhar uma canção nostálgica como esta, um vídeo nostálgico, e a artista consegue-o através das gravações caseiras que mostram a pequena Lucy Dacus como reminiscências da Lucy já adulta: “Queria visualizar o primeiro momento em que reflectimos sobre a infância, que julgo poder ser também o momento em que essa infância acaba”.

LUCY DACUS | “HOT AND HEAVY”

HOME VIDEO | Alinhamento do álbum

1. Hot & Heavy
2. Christine
3. First Time
4. VBS
5. Cartwheel
6. Thumbs
7. Going Going Gone
8. Partner In Crime
9. Brando
10. Please Stay
11. Triple Dog Dare

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *