Lux Film Days Online © FILMIN Portugal

Lux Film Days Online 2020 | Mostra de Cinema Europeu na FILMIN

O Gabinete do Parlamento Europeu em conjunto com a FILMIN Portugal apresenta a mostra de cinema europeu Lux Film Days Online. 

O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal em parceria com a plataforma de streaming e VoD Filmin Portugal apresenta uma mostra imperdível de cinema europeu independente entre os dias 18 e 24 de dezembro. A mostra designada “Lux Film Days Online” é apresentada no âmbito do Prémio Lux de Cinema, e apresenta filmes conceituados como “Corpus Christi – A Redenção“, nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional, na edição dos prémios da Academia de 2020.

martin eden critica leffest
“Martin Eden” foi apresentado pela primeira vez no LEFFEST 2019 © LEFFEST

O Prémio Lux de Cinema foi criado pelo Parlamento Europeu para melhorar a distribuição de filmes europeus por todo o continente, além de procurar estimular o debate das questões sociais neles apresentadas. Para além de celebrar a União Europeia, esta iniciativa apoia a sétima arte e encoraja os seus criadores, nomeadamente no âmbito do Programa Europa Criativa.

Todos os filmes estarão disponíveis gratuitamente (sim, percebeste bem não é preciso ser subscritor da FILMIN) durante sete dias no catálogo da FILMIN Portugal. Destaque inclusive para a presença de “Martin Eden“, de Pietro Marcello, vencedor do Prémio Melhor Actor no Festival de Veneza e apresentado em Portugal no LEFFEST 2019. A obra é uma adaptação lírica do romance homónimo de Jack London, que dialoga com os dias de hoje.

Programação Completa do Lux Film Days Online

  • “Corpus Christi – A Redenção”, de Jan Komasa (Films4You)
  • “Martin Eden”, de Pietro Marcello (Leopardo Filmes)
  • “A Mulher em Guerra”, de Benedikt Erlingsson (Films4You)
  • “Sami Blood”, de Amanda Kernell
  • “Welcome”, de Philippe Lioret
  • “A Minha Vida de Courgette”, de Claude Barras (Outsider Films)
  • “Inimigo da turma”, de Rok Bicek (Legendmain Filmes)

Fica às novidades regularmente apresentadas pela FILMIN Portugal e que a Magazine.HD destaca. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *