Madeira Fantastic FilmFest 2020 | © MFFF

Madeira Fantastic FilmFest foi temporariamente adiado

Após uma ponderada decisão, o Madeira Fantastic FilmFest 2020 foi adiado em resultado das medidas de prevenção do Coronavirus. 

O Madeira Fantastic FilmFest junta-se aos festivais de cinema no país adiados como resultado da expansão do vírus COVID-19. Dedicado à difusão de filmes dos géneros fantástico, ficção científica, horror, suspense e experimental, o MFFF estava previsto para os próximos dias 18 a 21 de março no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, Colégio dos Jesuítas no Funchal.

A decisão ponderada da organização do Madeira Fantastic FilmFest, com quem a Magazine.HD manteve-se em constante comunicação, surge após as medidas nacionais e regionais de tentativa de controlo do vírus surgido na China em dezembro.

A MagazineHD tinha já conhecimento que no MFFF 2020, a realizar agora numa data a anunciar em breve, exibiria filmes de vários países como França, Holanda, Estados Unidos, China, Alemanha, Bélgica ou Croácia. Além disso, estava agendada uma masterclass em homenagem ao cineasta António de Macedo (1931 – 2017), pioneiro do cinema fantástico em Portugal.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 16 a 22 de março

Joker em destaque no cartaz do MFFF 2020

Madeira Fantastic FilmFest
Poster do Madeira Fantastic FilmFest 2020 © MFFF

Madeira Fantastic FilmFest é uma iniciativa da cooperativa espanhola Cinema 4 Latas S.Coop., Elche (Alicante) entidade cultural responsável pela organização do Rural FilmFest, que ocorre nesta localidade de Espanha. O MFFF conta ainda com o patrocínio da Câmara Municipal do Funchal e com o apoio da Associação de Filme, Televisão e Multimédia da Madeira (AFTM), da Universidade da Madeira e do Clube Universitário de Cinema.

A MHD tinha também agendada uma entrevista com a direção, a cargo de Nohelia Rodrigues Andrade, Jaume Quiles e Alberto Gutiérrez, que será também adiada para a data mais próxima do festival.

O MFFF tem decorrido normalmente nos últimos três anos na Ilha da Madeira. A expansão do Coronavirus impede a sua realização no mês de março. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *