Um Lugar Silencioso II | © NOS Audiovisuais

Um Lugar Silencioso II adiado por culpa do coronavírus

“Um Lugar Silencioso II” vai ser adiado! Tendo em conta o impacto do coronavírus, a decisão já foi tomada. Fica a saber a posição de John Krasinski.

Uma sequela há muito aguardada pelos fãs, “Um Lugar Silencioso II” vê a sua estreia adiada em todo o mundo, e tudo por causa da nova pandemia: o coronavírus, ou COVID-19. O filme da Paramount Pictures estava previsto estrear durante a próxima semana em vários países mas o recente comunicado anuncia que a estreia foi adiada, ainda que nenhuma nova tenha já sido adiantada.

As notícias chegaram aos fãs via comunicado dos estúdios mas também de John Krasinski, o actor e realizador do filme. Ambos reforçaram que devido às restrições impostas em vários países, e dada a realidade actual, que não seria ideal lançar um filme que pretendem que seja visto por todos.

Lê Também:
Entrevista EXCLUSIVA MHD a Emily Blunt sobre Um Lugar Silencioso

A Paramount Pictures realçou que esta decisão fica sem dúvida alguma em stand-by até se perceber o real impacto da pandemia no mundo:

“Depois de muita consideração, e à luz da situação actual e em desenvolvimento sobre o coronavírus e as restrições às viagens e ajuntamentos públicos, a Paramount Pictures irá adiar a estreia mundial de ‘A Quiet Place Part II‘. Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema, e esperamos levar este filme ao público ainda este ano, assim que tenhamos uma melhor compreensão do impacto desta pandemia na indústria do cinema global.”

Já Krasinski, divulgou na sua conta pessoal do instagram um comunicado em que referiu que queria dar a mesma experiência do primeiro filme: a oportunidade de todos o verem em conjunto.

View this post on Instagram

AQuietPlacePart2…Take2

A post shared by John Krasinski (@johnkrasinski) on

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2020

Este anúncio surge no seguimento de várias notícias que deram conta do impacto do coronavírus na indústria do cinema e da televisão. Algumas séries, como “Falcon an the Winter Soldier”, já tiveram a sua produção suspensa, assim como outros filmes, um deles inclusive porque Tom Hanks e Rita Wilson foram diagnosticados com coronavírus. Não é o primeiro file a ser adiado, sendo que um dos primeiros foi “007: Sem Tempo para Morrer”. Em Portugal, além das notícias dos adiamentos de estreias, também já alguns cinemas revelaram medidas de precaução para todos os espectadores que ainda desejem utilizar as suas salas.

O que pensas destes adiamentos? Fazem sentido?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *