Madres Paralelas/© 78ª Festival de Veneza

Madres Paralelas | Assiste ao primeiro trailer do filme de Almodóvar

Penélope Cruz é uma das protagonistas de Madres Paralelas, drama que marca o regresso de Almodóvar ao universo feminino.

Penélope Cruz é a protagonista do próximo filme de Pedro Almodóvar “Madres Paralelas” (“Mães Paralelas” em português) que abre a edição deste ano do Festival de Cinema de Veneza. A atriz espanhola volta a colaborar com Almodóvar após “Dor e Glória“, um dos mais bem sucedidos filmes do nosso país vizinho dos últimos tempos.

A Penélope Cruz juntam-se Aitana Sánchez-Gijón (“Boca a Boca”) e Milena Smit (“Cross the Line”), assim como a dupla de “Veneno” Israel Elejalde e Daniela Santiago. Julieta Serrano e Rossy de Palma, reconhecidas pelas suas participações em outros filmes de Almodóvar e que contracenaram em “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” também estão no elenco.

Em “Madres paralelas” o foco de Almodóvar volta a ser o universo feminino e as imperfeições e fragilidades das mães. No primeiro trailer de “Madres Paralelas” partilhado a seguir poderemos notar que o filme irá lidar com diferentes espaços e diferentes tempos.

Teaser trailer de “Madres Paralelas” com Penélope Cruz

Madres paralelas” é produzido por Agustín Almodóvar e por Esther García para El Deseo, a RTVE e a Netflix Espanha também ajudaram na produção. Nos EUA o filme será distribuído pela Sony Pictures Classics, que colabora com a El Deseo há 12 anos. Entretanto, o último filme de Almodóvar, protagonizado por Tilda Swinton, “A Voz Humana” poderá ser ainda visto nas salas de cinema portuguesas.

Com o lançamento internacional no Festival de Veneza, “Mães Paralelas” (título português ainda não confirmado) poderá receber maior atenção para a temporada de prémios que se avizinha. Além deste projeto, Penélope Cruz participa em “Official Competition” que estreia também em Veneza.

Fica atento às novidades sobre o maior festival italiano na página da MHD e a todos os detalhes sobre o novo filme de Pedro Almodóvar que mistura muita cor e feminilidade. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *