O Hóspede

Maio no teatro: Lisboa

1 de 5

Indeciso quanto a que peças assistir neste mês? Aqui tens algumas sugestões de estreias de teatro em Lisboa.

Dando continuidade à rubrica iniciada no mês passado, delineámos uma agenda teatral do que acontecerá em Lisboa no decorrer do mês de maio.

Fazemos a pesquisa, lemos, vemos e falamos sobre teatro. Tudo para que possamos sair de casa sem nos perdermos no barulho publicitário feito por uma mão cheia de peças (fazendo com que nos esqueçamos de outras), ou simplesmente para sairmos da nossa zona de conforto.

Maio no teatro promete o seguinte:

MAIO NO TEATRO | NADA ACONTECE COMO PLANEAMOS

Maio no teatro, Nada acontece como planeamos
Nada acontece como planeamos
Tiago Rodrigues escreve e dirige uma peça para os dezasseis finalistas da escola de teatro suíça La Manufacture, que estarão durante dois meses em residência em Lisboa. Ao procurar um ponto de partida para este trabalho, Rodrigues leu num jornal uma entrevista de um especialista em prevenção de atentados terroristas, que comentava um simulacro que as forças de segurança tinham feito e dizia que a regra de ouro, mesmo num treino, é saber que as coisas nunca acontecem como planeamos. O paralelo com o teatro era evidente: um simulacro preparado ao detalhe que só tem razão de existir se abraçar o imprevisto. Nesta peça, um grupo de dezasseis estrangeiros descobre Lisboa e tenta fazer um espetáculo onde, tal como a vida nesta cidade, nada acontece como planeamos.
Com preços entre os 5€ e os 17€ “Nada acontece como planeamos” terá apenas duas representações no TNDMII: dia 26 às 21h e dia 27 às 16h.
1 de 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *