Makala de Emmanuel Gras pode ser visto gratuitamente

O Festival Scope disponibilizou gratuitamente mais um filme! Desta vez, o documentário Makala do realizador Emmanuel Gras.

Makala viaja até ao Congo, onde um jovem pobre sonha com um futuro melhor para a sua família. A sua única fonte de sustento depende da força dos seus braços, da terra à sua volta e da sua força de vontade. Caminhando por estradas perigosas e exaustivas com o objetivo de trocar fruta pelo seu trabalho, ele descobre o valor do esforço e o preço que terá de pagar pelos seus sonhos.

Confere ainda: 70º Festival de Cannes | ‘The Square’ e um Palmarés (Politicamente) Correcto

O filme é realizado pelo francês Emmanuel Grass, um cineasta com um grande amor pelo elemento visual do cinema. Ele estudou Fotografia de Cinema na ENS Louis Luimière em Paris e as suas obras debruçam-se sobre problemas sociais contemporâneos. Makala, o seu mais recente projeto, fez parte da Cannes’ La Semaine de la Critique, no qual venceu o Nespresso Grand Prize.

Kabwita Kasongo e Lydie Kasongo são os protagonistas. A produção esteve a cargo da Bathysphere e da International Sales: Les Films du Losange.

VIAJA ATÉ AO CONGO EM MAKALA

Esta é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o cinema europeu!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *