Makala de Emmanuel Gras pode ser visto gratuitamente
O Festival Scope disponibilizou gratuitamente mais um filme! Desta vez, o documentário Makala do realizador Emmanuel Gras.
Makala viaja até ao Congo, onde um jovem pobre sonha com um futuro melhor para a sua família. A sua única fonte de sustento depende da força dos seus braços, da terra à sua volta e da sua força de vontade. Caminhando por estradas perigosas e exaustivas com o objetivo de trocar fruta pelo seu trabalho, ele descobre o valor do esforço e o preço que terá de pagar pelos seus sonhos.
Confere ainda: 70º Festival de Cannes | ‘The Square’ e um Palmarés (Politicamente) Correcto
O filme é realizado pelo francês Emmanuel Grass, um cineasta com um grande amor pelo elemento visual do cinema. Ele estudou Fotografia de Cinema na ENS Louis Luimière em Paris e as suas obras debruçam-se sobre problemas sociais contemporâneos. Makala, o seu mais recente projeto, fez parte da Cannes’ La Semaine de la Critique, no qual venceu o Nespresso Grand Prize.
Kabwita Kasongo e Lydie Kasongo são os protagonistas. A produção esteve a cargo da Bathysphere e da International Sales: Les Films du Losange.
VIAJA ATÉ AO CONGO EM MAKALA
Esta é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o cinema europeu!