©2020 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

The Mandalorian | Descoberta a origem e o nome de Baby Yoda

Na passada sexta-feira, Jon Favreau deu-nos um dos melhores episódios (até agora) de “The Mandalorian”. Descobrimos o nome da Criança e ficamos de coração cheio com o regresso de uma das melhores personagens de “Clone Wars”, o que mais podemos pedir?

Atenção, contém spoilers!

No último episódio de “The Mandalorian” aterramos no planeta Corvus para responder a algumas das maiores perguntas da série. E quem melhor para narrar este momento do que uma das melhores personagens de “Clone Wars”? Falamos da introdução de Ahsoka Tano, pela primeira vez em carne e osso. Rosario Dawson foi a escolhida para interpretar a outrora padawan de Anakin Skywalker, numa caracterização simplesmente perfeita.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Favreau continua a elevar a fasquia e agora estamos (muito) curiosos para ver o que se segue ao capítulo 13, “The Jedi”. Para já, vamos decompor e digerir as informações deste último episódio: o nome e a origem de Baby Yoda – tecnicamente a Criança. Ao que parece, nada neste episódio foi obra do acaso. Segundo o produtor executivo, guionista e realizador Dave Filoni partilhou numa entrevista à Vanity Fair, o nome da Criança já estava há muito decidido. Apenas restava definir o exato momento para o revelar.

Jon [Favreau] disse-me logo ao início da primeira temporada qual seria [o nome], o que me pôs a pensar qual a melhor forma para o público o descobrir. Então tive a ideia de que a Ahsoka, que é muito compassiva, seria capaz de se ligar à criança, e que sem palavravas os dois poderiam muito provavelmente comunicar através de memórias e experiências. Através dessa ligação, ela fica a saber o nome e revela-o a Mando [Pedro Pascal] e à audiência.”

Lê Também:
The Mandalorian | 10 Curiosidades sobre a série do momento

Ainda que este momento tenha sido apoteótico, não nos revelou muito mais sobre a espécie ou a sua possível conexão a Yoda e a Yaddle. Ahsoka apenas refere que conheceu alguém como ele há muito tempo, referindo-se ao pequeno grande Mestre Jedi. Teremos de esperar mais um pouco para aprofundar esta parte… No entanto, os fãs da Saga tiveram direito a um easter egg durante esta cena, que o próprio Filoni fez questão de destacar na entrevista:

[a cena] É semelhante ao momento em que Obi-Wan revela a Luke a história do seu pai. Através da história de Anakin, também temos um vislumbre de Obi-Wan e do seu passado. Muito da cena da fogueira, como lhe chamo, foi construída à volta desse momento entre Obi-Wan e Luke em ‘Uma Nova Esperança‘.”

the mandalorian t2
Baby Yoda e Ahsoka Tano (Rosario Dawson) | ©2020 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Este momento justifica igualmente o porquê desta personagem ter sido introduzida no universo de “The Mandalorian,” uma vez que acaba por ser a conexão necessária ao passado Jedi. Assim, com toda a sua calma e compaixão, Ahsoka Tano revelou-nos que o pequeno ser verde que carinhosamente tem sido apelidado de Baby Yoda, chama-se na realidade Grogu. Ao que parece, a Criança foi criada no templo Jedi de Coruscant, onde muitos mestres treinaram ao longo dos anos. No entanto, aquando o final da Guerra dos Clones, a criança foi escondida até que a alguém a levou para fora do tempo. “Depois a sua memória ficou escura. Ele ficou perdido, sozinho,” revela Ahsoka a Mando, que agora terá de levar Grogu até ao velho templo para descobrir se o pequeno quer recuperar a sua ligação à Força.

TEASER | CAPÍTULO 13: A JEDI, O MELHOR EPISÓDIO DE “THE MANDALORIAN” ATÉ AGORA

Também estás a acompanhar a viagem de Mando e Baby Yoda? 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *