Margot Robbie na luta pelo Óscar com I, Tonya

O biopic da patinadora norte-americana caída em desgraça Tonya Harding pode ser o filme que coloque Margot Robbie pela primeira vez na corrida aos Óscares. O primeiro teaser de “I, Tonya” já está disponível. 

Desde que participou em “O Lobo de Wall Street“, Margot Robbie tem equilibrado a sua carreira com produções independentes e com grandes blockbusters. “Suite Francesa“, “Os Últimos na Terra“, “Focus“, “Esquadrão Suicida” são alguns dos filmes que a atriz participou desde 2013.

No entanto nenhum destes títulos trouxe indicações na award season, nomeadamente, aos prémios da Academia. Contudo “I, Tonya” poderá ser a longa-metragem que traga reconhecimento a Margot Robbie. A atriz foi muito elogiada no Festival de Toronto depois da estreia do biopic e a atriz conquistou uma nomeação aos Gotham Awards.

Lê Também:   Óscares 2018 | 92 filmes pré-candidatos a Melhor Filme Estrangeiro

Realizada por Craig Gillespie (“Lars e o Verdadeiro Amor“), a produção biográfica conta a história da patinadora artística Tonya Harding. A atleta olímpica caiu em desgraçada depois de ser acusada de um ataque à adversária Nancy Kerrigan.

Harding foi campeã nacional nos EUA e conquistou a prata no Campeonato do Mundo de 1991. Contudo a sua carreira em ascensão foi assombrada por uma agressão à patinadora Nancy Kerrigan, na véspera de um campeonato que poderia ser o passaporte para as olimpíadas de 1994.

O ataque à bastonada nas pernas de Kerrigan impossibilitou-a de competir. O mundo questionava o motivo da agressão. A investigação liderada pelo FBI concluiu que Tonya Harding, o seu marido e o guarda-costas foram os responsáveis de um dos maiores escândalos da história do desporto.

Lê Também:   E se os Óscares não distinguissem entre atores e atrizes? (Parte II)

Steven Rogers (“P.S., I Love You“) é o responsável pelo argumento do biopic, que abriu o Festival de Cinema de Toronto e que tem conquistado a crítica.

Além de Margot Robbie, o elenco é ainda constituído por Allison Janney (“Mom” e “Masters of Sex“) – que dá vida à mãe de Tonya – e Sebastian Stan (“Capitão América: Guerra Civil“) que interpreta o marido.

TEASER DE “I, TONYA”

“I, Tonya” chega às salas norte-americanas a 8 de dezembro. O filme ainda não tem estreia prevista em Portugal.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *