Esta minissérie da Netflix com 100% no Rotten Tomatoes é uma pérola escondida
A Netflix está repleta de boas séries que acabam esquecidas anos após a sua estreia, no entanto, “Marianne” ganhou recentemente uma nova vida como uma pérola escondida a ser redescoberta.
As estreias de “Squid Game”, “Missing You”, “Carry-On”, “The Hooligan” ou “XO, Kitty” ocupam frequentemente a nossa atenção na hora de procurar algo para ver na Netflix. Contudo, é preciso lembrar que o catálogo inclui milhares de minisséries cuja popularidade explodiu aquando do lançamento na plataforma de streaming, esmurecendo conforme os anos passaram, caindo no esquecimento. Uma dessas obras, é “Marianne”.
“Marianne” é uma minissérie francesa da Netflix
Criada e realizada por Samuel Bodin, “Marianne” estava planeada para ter várias temporadas. Contudo, a fraca popularidade em França, levou a que o projeto fosse cancelado após apenas 8 episódios. Isto foi uma surpresa, pois a minissérie alcançou grande sucesso internacional. No Rotten Tomatoes, continua a abraçar os seus 100% apesar dos anos.
A história segue Emma, uma escritora obrigada a regressar à sua terra natal quando uma amiga de infância falece misteriosamente. Os eventos que decorrem na pequena aldeia são aterrorizantes e exploram o mundo da bruxaria e do sobrenatural.
Qual a razão que a torna numa pérola escondida?
Em primeiro lugar, a popularidade aquando da estreia de “Marianne” na Netflix comprova o quão vale a pena redescobrir a série. Em segundo lugar, além de uma excelente história de terror, a obra incorpora temas como amizades perdidas que nunca desaparecem completamente. Emma (Victoire Du Bois), é acompanhada por amigos de infância cuja dinâmica se assemelha muito à do grupo de “Stranger Things” ou “It”, por exemplo.
O que diz a crítica do Rotten Tomatoes?
Em geral, a crítica adorou “Marianne” da Netflix, concedendo-lhe uns impressionantes 100% no Rotten Tomatoes. Toussaint Egan, do Polygon” nota uma premissa “inspirada em Stephen King, numa mistura entre ‘It‘ e ‘Misery’, com visuais perturbadores”. Já Chauncey K. Robinson, do The Twisted Girl Next Door, refere que o projeto “incorpora o terror clássico ao mesmo tempo que acrescenta o seu estilo único”.
O próprio Stephen King aconselhou a série aos seus fãs. Em 2019, o escritor usou o Twitter para dizer: “Se és um daqueles doentes — como eu — que adora ser assustado, MARIANNE (Netflix) vai tratar disso. Há aspectos de humor que lhe dão uma vibe de STRANGER THINGS. Também tem (digo-o com total modéstia), uma vibe de Stephen King”.
Já conhecias “Marianne”? Confessa… Vai ou não ser o teu próximo binge?