Filme baseado numa história verídica já é o mais visto da Netflix a nível mundial
A Netflix tem um novo filme a dar que falar! “Os Dois Hemisférios de Lucca” já destronou “De Volta à Ação” tanto em Portugal como a nível global.
O filme “Lucca’s World” (“Os Dois Hemisférios de Lucca“) chegou recentemente ao catálogo da Netflix e já se tornou um verdadeiro fenómeno de popularidade.
Tem por base factos reais?
Esta produção de Mariana Chenillo é, de facto, inspirada numa história real e baseia-se na obra da jornalista Barbara Anderson. Atualmente, ocupa o primeiro lugar entre os filmes mais vistos tanto em Portugal como a nível mundial na plataforma de streaming. Os dados são da responsabilidade da plataforma FlixPatrol.
Qual o enredo de Os Dois Hemisférios de Lucca?
Assim, esta longa-metragem acompanha a incrível história de Bárbara (Bárbara Mori), uma mãe dedicada que faz todos os sacrifícios possíveis (e impossíveis!) para garantir uma vida melhor ao seu filho, Lucca (Julián Tello), diagnosticado com paralisia cerebral severa.
Com os recursos financeiros a esgotarem-se e poucas alternativas no seu país, Barbara decide partir para a Índia com a família, motivada pela esperança de que um tratamento inovador possa oferecer uma melhoria significativa à condição de Lucca.
O que diz a crítica?
“‘Os Dois Hemisférios de Lucca’ cumpre a norma mediana, com o desempenho de Mori a elevar um pouco a fasquia e o desenrolar confuso, que empurra o filme para o domínio da taquigrafia carente de pormenores no terceiro ato”, escreve o Decider. “Embora apresente uma reviravolta no enredo pouco ortodoxa para este tipo de filmes, a produção em si não é nada surpreendente”, aponta o Roger Ebert.
Já tiveste oportunidade de ver este filme na Netflix?