Top 10 Heróis da Marvel (MCU)

Top 10 Heróis da Marvel (MCU)

[tps_header]

O que seria do nosso planeta e do universo se não fossem os grandes heróis que os salvam dia após dia! Vem conhecer aqueles que para a Magazine.HD são os melhores de entre os melhores do Marvel Cinematic Universe (o MCU).

[/tps_header]

10. ROCKET RACCOON

guardiões da galaxia

Aparentemente fofinho e inofêncivo, este guachinim mete respeito! A sua astucia e agilidade fazem de Rocket um maniaco pelas armas, um excelente estratagista e um criminoso impossível de encarcerar – não fosse Rocket ter escapado da prisão 23 vezes! No entanto, apesar de se assemelhar mais a um vilão do que a um herói, a personagem abre o nosso top 10 heróis.

A históia de Rocket Raccoon começa quando é capturado por aliens e transformado genética e fisicamente. Anos de experiências e tortura, levam o pequeno animal a transformar-se num mercenário sem sentimentos e egoísta, personalidade que o irá seguir nos filmes do MCU. O seu único verdadeiro amigo é Groot, com o qual trava amizade e do qual se torna parceiro.

A primera vez que vemos Rocket (cuja voz pertende a Bradley Cooper) é em “Guardiões da Galáxia” quando conhece Star Lord, Gamora e Drax, os estranhos que rapidamente se tornam na sua família. Ele pode aprender a lidar com os seus sentimentos mas uma coisa é certa, o mercenário matreiro está no caminho para o bem e se algum dos seus amigos estiver em perigo ele fará de tudo, até colocar a sua vida em perigo, para os salvar.

 


9. ANT-MAN

ant man

Scott Lang (Paul Rudd) é um engenheiro eletrónico que trabalhou para a empresa Vistacorp durante anos até perceber que esta roubava os seus clientes. Scott usou a sua perícia para roubou o dinheiro e devolvê-lo aos seus donos por direito; acabando por ser preso, o que o fez perder o crescimento da sua filha.

Com a ajuda de Hank Pym e Hope van Dyne, Scott, aprende a usar o fato de Ant-Man e volta aos seus hábitos antigos. Lang chega mesmo a enfrentar o Falcon num dos seus roubos à nova base dos Vingadores, onde deixa uma marca positiva em Sam Wilson. Ant-Man acaba por atacar Pym Technologies com vista a destruir todos os registos das partículas Pym que Darren Cross quer usar para criar um espião perfeito. Já no decorrer da Guerra Civil, Scott, acaba por unir forças a Captain America, onde revela habilidade de se tornar Giant-Man.

Seja microscópico ou gigante, Ant-Man marca a sua presença pela sua convicção, perícia e por achar que um ex-presidiário consegue arranjar um emprego honesto facilmente, no entanto, Baskin-Robbins sempre descobre a verdade.


8. HULK

thor ragnarok

HULK SMASH! Inicialmente uma arma de destruição macissa, Hulk é o monstro que aprende a ser humano e os seus desejos de matar e desfazer tudo o que encontra pelo caminho começam a ser direcionados contra quem tenta atacar os seus amigos. Ele é a outra metade de Bruce Banner (interpretado por Mark Ruffalo), o “amigo verde” que todos querem ter, ou pelo menos quando se vêem em apuros.

Nascido através de um acidente, Hulk pode não ser o génio – essa tarefa pertence a Banner – mas enquanto estiver no controlo será ele o destemido perigo com que os vilões da MCU têm de se preocupar!


7. DAREDEVIL

O advogado que todos gostariamos de ter chamasse Matt Murdock, um homem que fica cego em criança mas que, em contrapartida, adquire capacidades extraordinárias que farão dele um dos maiores heróis do mundo Marvel.

Ele é o principal responsável por proteger Hell’s Kitchen dos maiores senhores da guerra e da máfia que existem no universo Marvel, o que nem sempre é tarefa fácil. Apesar das suas habilidades, o Daredevil – ou “demónio de Hell’s Kitchen” como é igualmente conhecido – tem de se apoiar principalmente nas habilidades que foi conquistando ao longo dos anos e graças a um trabalho duro de aprendizagem como as artes marciais e o manejamento de armas.

Interpretado por Charlie Cox, Murdock chegou até nós através da série original da Netflix, “Daredevil”, e a personagem é ainda mencionada em séries como “Jessica Jones”, “Luke Cage” and “Iron Fist”, sendo que em breve poderá ser visto em “The Defenders” ao lado de outros heróis que apesar de não constarem nesta lista fazem parte do leque de grandes personagem da MCU.


6. CAPTAIN AMERICA

Steve Rogers (Chris Evans) não é só um rapaz de Brooklyn, é acima de tudo uma boa pessoa; tendo sempre como principal objetivo na sua vida a servir o seu país a qualquer custo. Steve acaba por usar a morte da mais e o início da Segunda Guerra Mundial como ponto de partida para o seu recrutamento.

Não tendo nascido com as aptidões necessárias para fazer parte do exército, Rogers, acaba por fazer parte numa experiencia cientifica que o torna num Super-Soldier. O capitão pode ter ganho a guerra, mas nem tudo lhe correu bem; emprisionado em gelo por quase 70 anos, Steve só voltou ao atuar como herói no presente, onde acabou por se tornar num Vingandor. Captain America acabou derrotando a Hydra, uniu-se a Iron Man, Hulk, Black Widow e Hawkeye nos confrontos com Loki e mais tarde Ultron; conseguiu ainda reunir-se a Bucky Barnes sob o apelido de Winter Soldier, com quem lutou contra Iron Man na Guerra Civil.

O bem mais precioso que Steve Rogers possui não foi feito num laboratório e isso é o seu coração de ouro e é usando a sua força bruta que o protege.


5. SPIDER-MAN

spider-man

O “vizinho amigável” e com que todos podem contar é nada mais nada menos do que um jovem completamente normal e que poderia facilmente ser confundido com um típico nerd. Porém, depois de ser mordido por uma aranha, a vida de Peter Parker muda radicalmente e, de um modo geral, para melhor.

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidade” e Peter sabe-o bem. Como o mesmo refere em “Capitão América: Guerra Civil” quando alguém tem habilidades especiais e escolhe não fazer nada, as coisas más que acontecem, acontecem por causa dele. Assim o jovem acaba por levar uma vida dupla entre o brilhante aluno e o vigilante que se torna rapidamente na maior dor de cabeça dos ladrões, assassinos e gansgters de Queens, em Nova Iorque.

Depois de várias mudanças, Spider-Man é agora interpretado por Tom Holland, tomando a forma de um aranhiço mais jovem mas também mais preparado para enfrentar ameçadas quer terrestres quer alianigenas. Entre saltos, força física, inteligência e teias quase indestrutíveis, esta personagem é uma das mais fortes da MCU.


4. SCARLET WITCH

scarlet witch

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) é uma heroína para uns, mas uma terrorista para outros. Wanda é irmã gémea de Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson) – também conhecido como Quicksilver, sendo eles oriundos do estado ficcional Sokovia, onde os seus pais morreram num atentado envolvendo armas da Stark Industries.

Ambos os Maximoff foram voluntários em experiencias por Wolfgang von Strucker a partir das quais ganharam poderes incríveis. Wanda consegue manipular átomos, controlar energia psíquica, tem telekinesis, telepatia e é capaz de conjurar fobias entre outros. Inicialmente os irmãos aliaram-se a Ultron que os convenceu a usarem os seus poderes para distrair os Vingadores enquanto ele concretizava o seu plano. Ela mais tarde acabou mesmo por se juntar aos Vingadores; causando, inocentemente, o incidente que provocou a Guerra civil de super-heróis.

Wanda recebe o seu lugar neste TOP não só por ser uma avida amante da tecnologia – mais precisamente do Vision, mas também pela sua controversa contribuição como uma Vingadora.


3. THOR

thor

Com um sentido de humor que atrapalha os piores momentos, um carisma e confiança sem limites, e uma força física que só um deus pode ter, Thor (Chris Hemsworth) é sem dúvida um dos maiores heróis da Marvel. Uma das únicas personagens que consegue ver os planos de Loki à distância, Thor luta para proteger Asgard, reino que será seu um dia, no entanto, raramente se nega a salvar o planeta pelo qual tem responsabilidade, a Terra.

Pode não perceber as nossas referências e forma de vida mas está sempre preparado para uma luta e “desistir” não faz parte do seu vocabulário. Ao lado do seu inseparável martelo, Mjolnir, ele destruirá tudo o que se coloque à sua frente – seja alien ou humano.

No mundo da MCU, a personagem tem vindo a evoluir e a crescer enquanto rei e herói. A última vez que o vimos foi em “Ragnarok“, onde a nova ameaça, Hela, irá colocar Thor à prova como mais nenhum vilão antes dela. Será ele capaz de se superar? Podemos apenas dizer que este filme te irá surpreender e deixar-te, se ainda não o fores, fã de Thor!


2. VISION

vision marvel

Vision (Paul Bettany) é um robot, mas não é um robot qualquer pois quem o conhece sabe, os androids também choram. V. foi construído a partir de vibranium pelas garras de Ultron, mas foram Stark e Banner (que colocaram JARVIS como base para à sua inteligência artificial) com a ajuda do trovão de Thor que trouxeram Vision à vida.

Este é um herói que consegue manipular a sua densidade (o que o faz poder voar e atravessar paredes), e com a ajuda da Mind Stone consegue ainda projetar jatos de energia da sua testa. No entanto, Vision é mais do que força bruta, por dentro ele é um espírito carinhoso (ou não fosse V. capaz de erguer Mjölnir) – transmitindo olhares carinhosos para com a sua bruxa amada por entre recitações de probabilidades assustadoras.

Vision pode não ser um ser vivo ou deter poderes sobrenaturais, mas é intrinsecamente poderoso e astuto, fazendo parte desta lista pela compaixão que exibe e por adorar cozinhar Paprikash para a Scarlet Witch mesmo não sabendo distinguir a paprika dos outros ingredientes.


1. DOCTOR STRANGE

doctor strange

Steven Strange (Benedict Cumberbatch) é um cirurgião genial, mas arrogante que vê a sua vida destruída ao envolver-se num acidente de carro que destruiu o seu mais poderoso pertence, as a suas mãos. Recusando acreditar que a sua carreira profissional tenha terminado Strange percorre o mundo em busca do tratamento perfeito.

Recorrendo à ajuda de tratamentos míticos, o personagem é ajudado por Karl Mordo e a Ancient One que o ensinam os segredos das artes místicas. Strange detém um intelecto bastante acima da média e demonstra grande perícia na sua aprendizagem. A sua sede de conhecimento leva-o a colocar-se em maus lençóis inúmeras vezes, tendo até mesmo de se confrontar com Kaecilius – é viajando por múltiplos universos e dimensões que Doctor Strange consegue aguentar-se contra o Mestre Kaecilius.

Doctor Strange impõe o seu lugar nesta lista usando o seu intelecto e exibindo truques, magias simples, mas poderosas e com a ajuda da sua Levitation Cloak, a personagem torna-se rapidamente num Mestre supremo e toma como seus o Eye of Agamotto e o Sanctum Santorum ganhando poderes nunca antes imaginados.

[tps_footer]

Lê Também:   Top 10 Vilões da Marvel (MCU)

[/tps_footer]

Resta saber, qual o teu heróis favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *