Matthew Weiner revela detalhes da nova produção The Romanoffs

Matthew Weiner está de regresso ao seu elemento com uma nova e pouco convencional produção, “The Romanoffs” que consistirá numa série com oito episódios de uma hora, cada um contando uma história diferente, e não contará por isso, uma narrativa e um elenco recorrente.

O único elemento em comum entre estes episódios é que contarão a história de pessoas que acreditam ser descendentes da família imperial que governou a Rússia de 1613 até à Revolução Bolchevique em 1017.

A família imperial fora mandada para o exílio e brutalmente executada num esquadrão de execução em Julho de 1918. A lenda de Anastasia Romanoff, a filha e única descendente perduraria ao longo do tempo, especulando-se que teria sobrevivido ao massacre e que teria tomado uma nova identidade.

Matthew Weiner, The Romanoffs, Amazon Studios

Lê também: 5 Razões pelas quais não vais querer perder Taboo

Para Weiner, criador da aclamada série televisiva “Mad Men”, esta nova produção não é tanto um meio de revisitar a história da Rússia mas sim explorar o modo com as pessoas se sentem ligadas aos seus antepassados. O realizador espera dirigir quatro dos oito episódios propostos e, espera também interessar alguns elementos do elenco de “Mad Men” a integrar esta produção. Cada episódio terá assim o seu próprio mérito, o que tem entusiasmado bastante toda a equipa de produção.

“Gostei da ideia de contar uma história num formato sem o elemento em série – é necessário o comprometimento a uma resolução,” revelou Matthew Weiner. “A intensificação da narrativa tem que acontecer na história – nada é levado de um episódio para outro. Como escritor, é uma ideia entusiasmante.”

A ideia para “Romanoffs” surgiu à cerca de um ano, depois de uma longa pausa após o fim do seu trabalho em “Mad Men” no final de 2014. Com a oportunidade de ver outras séries televisivas numa atmosfera não-competitiva, percebeu que haveria potencial para uma produção deste género. Ajudou também o facto de ter já um interesse de longa data pela lendária família imperial, o seu amor pela literatura russa e pela língua, que teve oportunidade de aprender durante 4 anos ainda jovem.

O regresso de Weiner às séries televisivas coincide com o 10º aniversário da estreia de “Mad Men”, em Julho, mas nso tempos que se avizinham todo o seu esforço estará firmemente centrado em “Romanoffs”.

“Simplesmente não sou capaz de fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo,” confessou. “Não há nenhuma fórmula. É a coisa mais excitante para mim.”

E ainda: AMC Portugal promete abalar o mundo seriólico em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *