Photo by NordWood Themes on Unsplash

Qual é a melhor alternativa ao Visio para Mac?

Existem fortes razões pelas quais o Visio da Microsoft conquistou milhões de usuários em todo o mundo. É um Software de Diagrama de Rede para Mac engenhoso e projetado para transformar tarefas gráficas altamente complexas em funções amigáveis ​e que não exigem conhecimentos técnicos elevados. Para profissionais em transição do Windows para o Mac, as coisas seriam mais fáceis se você pudesse aplicar seu conhecimento operacional do Visio num dispositivo da Apple, como Abrir e Editar um Arquivo VSD no Mac por exemplo.

Isso significa que você ainda poderá montar diagramas, layouts, fluxogramas, infográficos e outros tipos de gráficos com a mesma facilidade e velocidade que faria no Visio, mesmo que não tenha o aplicativo para Mac. Isso porque existem um punhado de ferramentas de fluxogramas de alta qualidade, confiáveis ​​e fáceis de usar para Mac que funcionam de maneira semelhante ao do Visio.

Qual é a melhor alternativa gratuita do Visio para Mac?

Abaixo estão alguns exemplos de aplicativos que funcionam tão bem, ou até melhor que o Visio.

EdrawMax 

Visio

Com sua enorme coleção de bibliotecas e modelos, o Edraw elimina a confusão da criação de gráficos com linhas nítidas e limpas, de fluxogramas e mapas mentais, diagramas elétricos, diagramas, plantas baixas, organogramas etc. O aplicativo foi projetado para usuários em geral, de estudantes a instrutores, profissionais e artistas amadores.

EdrawMax Visio

Sua enorme coleção de recursos gráficos permite que os usuários encontrem facilmente imagens, ícones e formas perfeitas para usar em seus diagramas. Ele se mostra como o mais versátil, e prático. É compatível com Mac, Windows e Linux. Outros recursos importantes incluem aqueles para cortar imagens, importar e exportar animações GIF, melhorias em conectores e melhorias em painéis de soluções.

LibreOffice Draw

Embora não seja uma ferramenta gráfica ou de diagramação por origem, o LibreOffice Draw oferece acesso a um conjunto decente de funções de diagramação. Como uma alternativa do Mac ao Visio, ele permite que você monte wireframes, fluxogramas, infográficos etc. com aparência profissional, sem conhecimento técnico prévio. Sua interface de usuário simples permite que você desenhe gráficos linha por linha até concluí-los com perfeição. Como um componente do LibreOffice, que é um software gratuito e compatível com vários tipos.

Conceptdraw

É um software de diagramação altamente intuitivo, flexível e confiável para projetar fluxogramas, ilustrações e inúmeros arquivos gráficos com aparência profissional. Ele permite que os usuários montem facilmente saídas de visualização corporativa descrevendo sistemas, processos, redes e estruturas complexas. Ele também oferece aos usuários a flexibilidade de escolher entre vários formatos de arquivo de saída, de documentos CAD, apresentações, páginas da web.

 MyDraw

Você provavelmente não terá nenhum desafio para mudar para o MyDraw no seu Mac se for um usuário ávido do Visio. Com uma interface de usuário que se parece muito com a do Visio, o MyDraw é uma alternativa de vídeo projetada para usuários de todos os níveis de habilidade gráfica. O aplicativo também possui recursos e funções semelhantes aos encontrados no Visio, incluindo uma coleção de formas e símbolos simples e complexos, porém é um pouco caro em comparação com os anteriores. Classificado acima do Visio por vários trimestres, o Omnigraffle é uma das ferramentas de diagramação mais prolíficas disponíveis nos mercados atualmente. Claro, você não esperaria nada menos de um aplicativo que custa quase o preço do pacote Office. Este aplicativo fornece tudo o que você precisa para produzir gráficos em um nível profissional, incluindo recursos como reconhecimento de formas, modelos, ilustrações, etc., todos acessíveis por meio de uma esplêndida interface de usuário.

yEd Graph Editor

Esse software também é muitas vezes chamado simplesmente de yEd. Este é um aplicativo que oferece uma impressionante variedade de ferramentas de diagramação em uma interface de usuário altamente intuitiva. Em pouco tempo, novos usuários podem navegar por seu complexo conjunto de ferramentas para montar fluxogramas, mapas mentais e outros gráficos com aparência profissional. A única falha grande vista neste aplicativo é a sua falta de suporte a arquivos do Visio. No entanto, ele tenta compensar isso com outros recursos, como importar/exportar dados gráficos diretamente para e do Microsoft Excel.

Dia Diagram Editor

Se você está procurando mais personalização e personalização em software como o Visio, essa ferramenta de código aberto está no seu caminho. Além de uma série de recursos avançados encontrados principalmente em aplicativos pagos, o Dia apresenta uma seleção bem completa de plugins extras que dão mais força ao seu projeto. A enorme coleção de recursos de edição de diagramas do aplicativo, juntamente com sua interface de usuário bastante complexa pode representar um pouco de dificuldade para novos usuários. No entanto, isso é algo que a maioria dos novos usuários pode se livrar depois de um curto período.

Pencil

é um aplicativo de diagramação muito prático, e que dá vida às suas ideias gráficas. Embora sua pilha de recursos não seja tão impressionante quanto os aplicativos pagos, suas soluções são bem boas quando se trata de um aplicativo gratuito. O Pencil também fornece uma coleção decente de modelos, embora não seja tão grande quanto os de alguns dos outros equivalentes nesta lista. Além disso, o software oferece aos usuários uma infinidade de opções de formatação, permitindo uma ampla latitude de opções de personalização.

Cacoo

O Cacoo é um software de visualização de dados salvos na nuvem, sendo seu uso muito bom para criar e compartilhar fluxogramas, diagramas, organogramas e modelos de processos. Os principais recursos incluem colaboração, edição multiusuário, gráficos dinâmicos, diagramas incorporáveis, modelos pré-criados e uma biblioteca de ícones. Possui uma versão gratuita de uso de  seis planilhas, acesso para até três colaboradores e funcionalidade limitada. Já a versão paga, tem bastante funcionalidades, mas seu preço varia muito e pode ser uma opção um pouco cara pelo seu custo-benefício.  Possui certa dificuldade em encontrar elementos para ambientes específicos, bem como algumas inconsistências com estilos de ícones.

Ainda que não seja uma tarefa muito fácil sugerir uma única ferramenta para esse tipo de trabalho, a que se mostrou com uma variedade de requisitos, especialmente quando é a alternativa para usuários do Visio para Mac foi o EdrawMax .Ao contrário de outras ferramentas com funcionalidades semelhantes, a interface é a mais confortável, com mais benefícios e o menor preço. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.