© Andrea Piacquadio

5 maneiras de melhorar a tua audição musical

Dizem que a música é a linguagem mais bonita porque se conecta com pessoas de todo o mundo. Uma música bem escrita e bem cantada tem o poder de nos levar às lágrimas, dar confiança para travar batalhas e nos fortalecer para lidar com as perdas emocionais da vida. Portanto, sejas um ouvinte profissional ou alguém ingénuo, temos algumas sugestões que irão melhorar os teus hábitos de escuta musical. Continua a ler até o final:

Ouve com frequência

Se desejas incluir uma música na tua rotina, é melhor ouvi-la com frequência. Desta forma, os teus ouvidos irão desenvolver o hábito de desejar algo novo. A pesquisa prova que todos nós, como seres humanos, tendemos a não gostar de coisas não familiares. No entanto, a exposição repetida pode facilmente atingir as nossas mentes e corações. Isso é reconhecido como o efeito de mera exposição. Uma vez que desenvolvas o hábito de ouvir música com frequência, passar pela mesma faixa não será um problema.

Aprende um instrumento

Embora não haja evidências concretas da ciência, muitos músicos acreditam que aprender um novo instrumento tem um forte impacto nas habilidades de escuta de um indivíduo. Parece que entender a dinâmica de como a música é feita é a chave para se envolver nela o tempo todo. O esforço físico e mental que ocorre no aprendizado de um instrumento musical é suficiente para fazer alguém se apaixonar por ele. Portanto, escolhe um instrumento que sempre quiseste aprender e mãos à obra.

Escolhe uma experiência

Quando procuras a música certa, é melhor se te contentares com uma experiência em vez de uma música. O problema com a seleção de uma música é que limita a tua exposição a todos os segmentos da música. Outra coisa importante a ter em mente é ouvir música de acordo com a tua situação. Muitas pessoas optam por ouvir o que soa bem para elas. No entanto, pode não se adequar à situação atual. Por exemplo, se estás emocionalmente abalado, é melhor, para começar, uma música que conforte a tua mente, corpo e alma. Lembra-te que, quando o autor o permite, podes usar um conversor para baixar músicas de sites que tenham vídeos postados.

Tente meditação

A música é uma parte bonita da vida que tem o poder de instilar várias mudanças positivas na tua personalidade. A pesquisa diz que as pessoas que meditam ativamente todos os dias podem facilmente seguir a sua paixão em comparação com aquelas que estão sempre ocupadas em várias tarefas da vida. A meditação pode permitir que invistas o teu tempo em pensamentos críticos. Não apenas proporciona paz de espírito como livra o cérebro de todos os tipos de pensamentos negativos. Portanto, se quiseres mergulhar a todo vapor no mundo da música, tira alguns minutos da tua vida para meditar.

Ouve várias faixas individualmente

Se não quiseres aprender um instrumento, não há necessidade de desanimar. Existem várias outras maneiras de melhorar a tua audição musical. Escolher várias faixas é bom, mas não deves tentar reproduzi-las simultaneamente. Cada faixa tem um tom diferente e algo único a oferecer. Portanto, não diluas o efeito de uma música em outra. Um músico ouve sempre uma música primeiro e depois muda para outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *