WandaVision | © Marvel Studios, Disney

Disney+ será apresentada via webcast na Europa

A Disney+ está finalmente a chegar à Europa! No entanto, devido ao coronavírus, os estúdios da Disney decidiram alterar por completo a forma de apresentação.

Numa altura em que um problema de saúde global está a ter real impacto na indústria do entretenimento, nem os estúdios da Disney conseguem parecer escapar. Devido aos medos relacionados com o contágio e propagação do coronavírus, toda a estratégia para o primeiro lançamento da plataforma de streaming Disney+ na Europa foi alterada.

Com evento marcado no Reino Unido, a apresentação da Disney+ iria ser feita no decorrer destas semanas, antecipando o lançamento do serviço ao público geral no dia 24 de março. No entanto, agora é realmente oficial: a apresentação foi cancelada!

Lê Também:   Disney+ | Todos os conteúdos que a plataforma está a desenvolver

O cancelamento deste evento no entanto não irá alterar a data de lançamento da plataforma de streaming na Europa. Ao que consta, segundo a Variety, e o próprio comunicado da Disney, o evento será antes realizado via webcast, estando assim disponível online, de forma global, e a fim de chegar a todos de um modo considerado mais seguro. No comunicado, a Disney reforça,

“Apreciamos a vossa compreensão e reafirmamos que esta decisão foi feita por precaução e tendo em conta os melhores interesses para todos.”

O serviço de streaming Disney+ irá ser lançado na Europa no final de março mas apenas no Reino Unido e Irlanda, França, Espanha, Itália, Alemanha e outros países conde se fala alemão. Todos os outros países europeus, incluindo Portugal, apenas terão acesso à mesma durante o verão (data ainda a confirmar).

Este não é o primeiro grande evento relacionado com a indústria da televisão e do cinema a ser cancelado. Nos últimos dias já foram cancelados o Festival de Cinema Internacional e Forum dos Direitos Humanos da Suíça, o Think Cinema Lausanne (Rencontres 7e Art),o Festival de Documentários Thessaloniki da Grécia e, mais recentemente, o festival SXSW.

O que pensas desta mudança de estratégia para a apresentação da plataforma? Justificável?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *