Downton Abbey

Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 7. Downton Abbey

A Magazine.HD decidiu reunir os membros que compõem a equipa de Televisão, e escolheu as suas melhores aberturas de séries de sempre. A abertura de Downton Abbey é uma das nossas escolhas.


<< 8. FRIENDS6. WESTWORLD >>


7. Downton Abbey

A produção de Julian Fellowes não podia faltar na nossa lista – na verdade, “Downton Abbey” tem de estar presente nos mais variados tops. A série britânica é considerada uma das melhores produções televisivas de sempre. Logo, a sua sequência de abertura não poderia quebrar o nível de qualidade.

À primeira vista, a cena de abertura parece muito mais simplista e curta comparada com as restantes da nossa galeria. Contudo é a sua simplicidade que torna esta sequência numa das mais importantes.

Lê Também:
Haverá um filme de Downton Abbey e pode ser este ano

Através dos créditos, os espectadores fazem uma visita guiada à casa da família Crawley. O tratamento meticuloso aplicado na sequência fornece um olhar direto ao mundo aristocrático britânico através dos planos de pormenor aos diversos objetos do dia-a-dia: o serviço de mesa, o candelabro, as cartas, o bule.

Além da simplicidade, a abertura espelha a elegância que se espera de uma produção de época. Através das imagens percebemos aquilo que podemos esperar da série, mas sem nunca revelar em demasia.

Por último, é fundamental mencionar a música de abertura. Elegante e opulenta, a melodia é atrativa. O tema composto pelo compositor escocês John Lunn personifica as características necessárias de uma série dramática de época.


<< 8. FRIENDS6. WESTWORLD >>


Concordas com as nossas escolhas? O que mudarias? Diz-nos quais são, para ti, as melhores aberturas de séries de sempre!

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *