Outlander

Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 10. Outlander

A Magazine.HD decidiu reunir os membros que compõem a equipa de Televisão, e escolheu as suas melhores aberturas de séries de sempre. Outlander é uma das nossas escolhas!


<< 11. A TEORIA DO BIG BANG9. MAD MEN >>


10. Outlander

A série da Starz tem um dos temas de abertura mais característicos e apelativos dos últimos anos. A música é uma adaptação da popular canção escocesa “The Skye Boat Song” que conta a história do Príncipe Charles Edward Stuart, o impulsionador da revolta jacobita, e da sua fuga para a Ilha de Skye depois da derrota na Batalha de Culloden.

Como todos os fãs de “Outlander” sabem, a batalha é um evento que é esperado desde o início da série. No entanto, esta não é a principal razão que torna a música tão icónica. A produção fez uns pequenos ajustes na letra de Robert Louis Stevenson para aplicar a canção não só a Charles, mas também a Claire.

Para além da letra única, outra particularidade da canção do compositor de “The Walking Dead”, Bear McCready, é o facto de a melodia acompanhar os protagonistas nas suas viagens. Os instrumentos celtas foram o foco da música na primeira temporada, enquanto a viola de gamba e as letras francesas deram a vibração parisiense da segunda temporada.

Na terceira temporada, os espectadores retomam a música original. Porém esta muda completamente com influências das Caraíbas no episódio nove, “The Doldrums”, quando Jamie e Claire começam a jornada para encontrar o jovem Ian.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2017 | Galeria do primeiro dia

No entanto, a música não é a única peça-chave de “Outlander”. A sequência de abertura apresenta diversos elementos característicos da série. Sempre que existem mutações espácio-temporais na história, a abertura também se altera visulamente. Se no primeiro ano tínhamos imagens de duelos e de tradições escocesas, no segundo já são apresentados costumes diferentes e carroças, bem como o regresso a Escócia e imagens da Batalha de Culloden. O último ano, além das imagens da Jamaica, também exibiu deslumbres da vida no século XX.

A relativa simplicidade da sequência não a torna menos artisticamente construída, muito pelo contrário. O arranjo melódico de McCreary da música e as imagens claras e nítidas do cenário escocês combinam.


<< 11. A TEORIA DO BIG BANG9. MAD MEN >>


Concordas com as nossas escolhas? O que mudarias? Diz-nos quais são, para ti, as melhores aberturas de séries de sempre!

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *