Os Melhores Pais dos Anime | Tatsuo Kusakabe

O nosso pai favorito do universo Ghibli. Tatsuo Kusakabe, pode não parecer mas é um pai que todos gostaríamos de ter.


<< MINATO (NARUTO SHIPPUDEN) | INÍCIO >>


A terceira longa-metragem na Studio Ghibli, Tonari no Totoro de Hayao Miyazaki , foi lançada em 1988 como parte de um projeto ambicioso no qual o estúdio planeou lançar dois filmes em simultâneo (sendo o segundo filme, Hotaru no Haka de Takahata). Contra todas as expectativas, Totoro (como ficou conhecido em Portugal) foi um enorme sucesso e é ainda hoje a obra mais amada pelos fãs.

Lê também: 12 locais que inspiraram obras do Studio Ghibli (parte 1)

A história segue duas irmãs, Satsuki e Mei, que após a mãe ficar doente se mudam para o campo com o seu pai. Professor, Tatsuo é amante da natureza e depressa passa às filhas a importância de proteger os espíritos que nela vivem. Estes ensinamentos acabam por levar ambas numa aventura mágica quando conhecem Totoro, um gigante felpudo e simpático que aparece quando elas mais precisam.

tatsuo kusakabe totoro melhores pais dos animes

Tatsuo tem de trabalhar enquanto toma conta das duas filhas, visivelmente devastadas com a doença da mãe. Apesar de tudo isto, ele aparece sempre sorridente e pronto a passar algum tempo com Mei e Satsuki. A alegria que preenche a velha casa é tanta que consegue até espantar os susuwatai, pequenas criaturas que vivem no escuro.


<< MINATO (NARUTO SHIPPUDEN) | INÍCIO >>


Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2222 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *