Os melhores e os piores momentos dos Óscares 2016 (Parte 2)

 

 

A cerimónia de entrega dos Óscares 2016 é das mais aguardadas do ano para quem é admirador de cinema, e como tal, decidimos reunir os melhores e piores momentos da noite.

Para quem gosta de assistir à cerimónia de entrega dos Óscares 2016, o principal interesse é obviamente, conhecer em primeira mão os grandes vencedores do ano. Contudo, este espetáculo está sempre recheado de grandes surpresas, desilusões, e momentos que ficam para a história, quer pelos melhores motivos quer pelos piores. A cerimónia dos Óscares 2016 não foi excepção e aqui na Magazine.HD decidimos reunir os melhores e os piores momentos da noite.

<< PARTE 1 | PIORES MOMENTOS >>

 

MELHORES MOMENTOS DOS ÓSCARES 2016

 

Louis C. K. candidata-se a apresentador dos Óscares 2017

Durante a cerimónia de entrega dos Óscares 2016, a estrela do canal FX, Louis C. K., fez praticamente uma audição para a tarefa de apresentador dos Óscares do próximo ano quando apresentou a categoria de Melhor Curta-Metragem Documental, prometendo que ninguém vai ganhar “um centavo” com esta vitória e dizendo ainda “This Oscar is going home in a Honda Civic”. Academia, do que é que precisam mais para ter de contratar o homem?

 

via GIPHY

Lê também: Óscares 2016 | A análise definitiva a um ano potencialmente histórico

 

O discurso mais inspirador

Após uma apresentação hilariante de Louis C. K., a vencedora da categoria de Melhor Curta-Metragem Documental, Sharmeen Obaid-Chinoy, com o filme A Girl in the River, lembrou o público que, às vezes, os Academy Awards pode ser sobre algo mais do que vestidos bonitos, brincadeiras divertidas e campanhas de marketing de vários milhões de dólares. “Esta semana, o primeiro-ministro paquistanês disse que vai mudar a lei sobre crimes de honra depois de ver este filme” Obaid-Chinoy declarou. E assim, ela redefiniu o que significa ganhar na noite do Óscar.

Lê Também:
De Stephen King - Doutor Sono | Passatempo MHD

 

 

A cumplicidade entre Jacob Tremblay e Brie Larson

Todos sabem o quão amigos são os protagonistas do filme Quarto, mas não é por isso que ficamos cansados de ver Jacob Tremblay e Brie Larson juntos e a partilharem constantemente os momentos mais carinhosos possíveis e imagináveis.

 

via GIPHY

 

via GIPHY

Vê ainda: Spotlight, The Revenant e Mad Max: Fury Road triunfam nos Óscares 2016

 

Lady Gaga proporciona o momento mais emocionante da noite

A atuação de Lady Gaga durante os Óscares 2016 foi, sem dúvida, do momentos mais emocionantes da noite. Após uma introdução de seu “amigo” Joe Biden (Vice Presidente dos EUA), que falou sobre epidemia de violações em universidades do país, Lady Gaga cantou a música Til It Happens To You, uma das nomeadas ao Óscar de Melhor Canção Original, e presente no documentário Hunting Ground. A certa altura, Lady Gaga é ladeada por sobreviventes de abuso sexual que levavam tatuagens com mensagens como “NOT YOUR FAULT.”. Rachel McAdams e Kate Winslet, entre outras estrelas na plateia, estavam visivelmente emocionadas e em resposta a esta excelente performance, Lady Gaga e os sobreviventes em palco receberam uma ovação de pé do público e foi a única atuação musical a consegui-lo. Ainda assim, Gaga perdeu o Óscar para a música Writing’s on the Wall de Sam Smith.

 

 

via GIPHY

 

via GIPHY

Lê ainda: Quem são os atores com mais nomeações aos Óscares?

 

Brie Larson abraça cada um dos sobreviventes que esteve em palco com Lady Gaga

Embora as câmaras não tenham mostrado este momento, é importante referi-lo. A protagonista de Quarto já afirmou em várias entrevistas o quão sensibilizada ficou depois de ter feito este filme e este instante durante o intervalo dos Óscares 2016 prova isso mesmo.

Lê Também:
De Stephen King - Doutor Sono | Passatempo MHD

 

 

Atuação de Dave Grohl no momento In Memoriam

Numa pequena variação do segmento anual dos Óscares, In Memoriam, o vocalista dos Foo Fighters, Dave Grohl, cantou uma versão acústica da música Blackbird dos The Beatles, enquanto artistas como Christopher Lee, Leonard Nimoy e Alan Rickman foram lembrados.

 

Vê também: Leonardo DiCaprio é vencedor de um Óscar e da Internet

 

Leonardo DiCaprio vence Óscar de Melhor Ator e sobe ao palco com uma ovação de pé da plateia

Como não podia deixar de ser, deixámos o melhor para o final. Se por esta altura nunca te deparaste com nenhum meme ou jogo sobre Leonardo DiCaprio e o Óscar que ele ainda não tinha ganho, andaste a viver debaixo de uma rocha. Este ano, quanto mais próximos estávamos da aguardada cerimónia dos Óscares 2016, mais memes surgiam, cada uma mais engraçado que o outro e todos sobre a jornada de DiCaprio na vitória da sua primeira estatueta dourada. Quando Julianne Moore leu, finalmente o nome do ator, Leonardo DiCaprio subiu ao palco com uma forte ovação de pé da plateia e fez explodir a Internet. No seu discurso de agradecimento o vencedor do Óscar de Melhor Ator elogiou elementos do filme The Revenant, assim como outras figuras do cinema com quem trabalhou, e aproveitou ainda para falar sobre o aquecimento global, descrevendo-o como a ameaça mais urgente que a humanidade enfrenta. “Climate change is real. It is happening now”.

 

via GIPHY

 

via GIPHY

 

 

<< PARTE 1 | PIORES MOMENTOS >>

 

Consulta ainda o nosso Guia das Estreias de Cinema

 

 

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *