Os melhores e piores posters da semana (19/06-25/06)

Desta vez, os vilanescos heróis de Esquadrão Suicida dominam por completo a nossa seleção dos melhores posters da passada semana.

Com a chegada do verão, temos também a chegada dos grandes e coloridos blockbusters de super-heróis com orçamentos multimilionários. Tal como seria de esperar, estas produções têm a sua origem em alguns dos maiores estúdios da Hollywood contemporânea e, como tal, têm direito a enormes campanhas publicitárias, com vários cartazes e até posters dedicados somente a promover um dos atores e sua personagem.

 


 

OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

Pela primeira vez, temos a categoria dos melhores posters da semana a ser dominada por um único filme, o colorido e ensandecido Esquadrão Suicida.

 

Esquadrão Suicido melhores posters

Esquadrão Suicido melhores posters

Esquadrão Suicido melhores posters

Desde que foi divulgado o primeiro trailer de Esquadrão Suicida, que a sua campanha publicitária se tem vindo a revelar como um estrondoso sucesso, uma magnífica onda de genialidade pop. Esse triunfo apenas se tem intensificado, e agora temos uma coleção de cartazes de personagens que pega nessa corrente pop art que tem caracterizado o marketing do filme e a coloca em evidência. Os cartazes de Diablo, a Enchantress e o Joker são particularmente brilhantes na sua mistura das fotografias dos atores com os gráficos de uma banda-desenhada criada através da influência de drogas de dúbia legalidade.

Vê Também: Esquadrão Suicida | Novo trailer prepara vilões para algo heróico

 

Esquadrão Suicida melhores posters

É certo que este cartaz é um derivado desses posters individuais acima louvados, mas isso não o torna menos louvável. Aqui, o grafismo a la pop art ganha uma nova dimensão quando é usado para se criar a forma de uma nuvem em forma de cogumelo. Um cartaz que promete um filme explosivamente divertido e caótico ao nível de uma bomba nuclear, uma promessa irresistível.

 

Esquadrão Suicida melhores posters

Por fim, temos outro cartaz que une todas as figuras deste maquiavélico elenco de anti-heróis, mas, ao invés de os representar através de fotografias dos atores, temo-los aqui sob a forma de cereais de pequeno-almoço. Um toque de humor infantil, cores vibrantes, simbologia diabólica e uma excelente tagline resultam em mais uma obra-prima de marketing, desta vez a publicitar a exibição do filme em IMAX 3D.

 


 

OS PIORES POSTERS DA SEMANA

Tal como a nossa seleção dos melhores posters, os piores são dominados por filmes de grande orçamento dos estúdios de Hollywood.

 

melhores posters piores da semana bridget jones' baby

Primeiro temos o único género cinematográfico tão popular durante os meses mais quentes do ano como os filmes de super-heróis, a comédia romântica. Falamos dos mais recentes cartazes de Bridget Jones’ Baby, a segunda sequela do celebrado filme de 2001 que valeu a Renée Zellweger a sua primeira nomeação aos Óscares e fama internacional. Infelizmente, estes cartazes prometem pouca diversão ou criatividade, sendo exemplos horrendamente perfeitos de uma campanha promocional sem uma pinga de originalidade.

Lê Também: Bridget Jones volta ao cinema com novo triângulo amoroso

 

melhores posters piores jason bourne

Também em falta de originalidade estão os últimos cartazes para o mais recente filme da saga de Jason Bourne. Este cartaz coreano é de particular tristeza, com as suas cores escuras, foto desinspirada e composição cliché que acabam por formar um poster imensamente genérico.

Lê Ainda: Filmes Mais Antecipados de 2016 | 20. Jason Bourne 5

 

melhores posters piores precious cargo

É claro que se houvesse uma competição para se ver qual era o cartaz mais genérico e pouco original, há que admitir como Bridget Jones’ Baby e Jason Bourne seriam inequivocamente batidos pelo mais recente poster de Precious Cargo. Quando procuramos a palavra cópia no Google, deveríamos ter acesso a este poster, juntamente com os milhares de outros semelhantes que têm inundado os cinemas mundiais nas últimas décadas de cinema de ação.

 


Será que teremos outro filme a dominar a nossa seleção do que de melhor se fez no panorama dos cartazes de cinema, ou será que veremos mais variedade? Pelo menos, esperemos ter mais variedade nos piores que esta coleção de nauseante banalidade.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *