Os melhores e piores posters da semana (29/05-04/06)

Atrevidas psicopatas e homens cibernéticos são algumas das figuras que pontuam a nossa seleção dos melhores posters da semana. Os piores cartazes da semana são outra história.

Com a temporada de blockbusters de Verão a aproximar-se, o mundo dos cartazes de cinema está a ser inundado por novos posters para alguns dos mais antecipados filmes do ano. O melhor disto é que estas são obras com generosos orçamentos multimilionários que lhes permitem distribuir montanhas de material publicitário, incluindo vários cartazes com diferentes níveis de sucesso visual.


 

OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

Começamos pela seleção dos melhores posters da semana, onde os filmes podem não ser grandes obras de cinema, mas os seus cartazes merecem inquestionável mérito.

 

melhores posters dia da independência

Depois de uma série de desinspirados ou acinzentados cartazes, O Dia da Independência: Nova Ameaça finalmente tem direito a um poster cativante e visualmente chamativo. O seu esquema cromático de preto, branco e vermelho é um pouco cliché, mas é inquestionavelmente eficaz em termos de impacto gráfico. Isso, combinado com o estilo ilustrado da imagem, confere a todo o design um aspeto épico e perfeito para um objeto de marketing para um dos maiores blockbusters do Verão.

 

melhores posters Esquadrão Suicida

Outro grande blockbuster deste verão, pelo menos em termos de antecipação e expetativa, é Esquadrão Suicida, cujas campanhas publicitárias têm sido um surpreendente prazer. Desde o trailer que é uma pequena obra-prima de pop art comercial, até aos posters individuais de personagens e suas eletrizantes explosões de cor e divertidos detalhes. Esta semana, destacamos o cartaz individual de Margot Robbie como Harley Quin, a personagem e prestação mais antecipada do filme. O seu ar de atrevida provocação e completa insanidade conjugado com as cores e a relativa simplicidade de composição são uma perfeita mistura e resultam num vibrantemente cativante design.

Vê Também: Esquadrão Suicida | Novo trailer prepara vilões para algo heróico,

 

melhores posters Lo and Behold

De dois blockbusters passamos a um documentário de um dos mais singulares e irreverentes autores do cinema contemporâneo, o inigualável Werner Herzog. Apesar das suas aventuras esporádicas pelo cinema narrativo, a criatividade deste realizador tende a ganhar a sua máxima intensidade nas suas obras de não-ficção e este divertido e estranho cartaz para Lo and Behold, Reveries of the Connected World promete mais uma bizarra e provocadora explosão de humor seco e existencialismo apimentados com um toque de loucura. O homem como uma desumana e mecânica confusão de circuitos e cabos sem ligação, uma perfeita imagem mesmo à moda de Herzog.

 


 

OS PIORES POSTERS DA SEMANA

Como os primeiros dois exemplos dos piores posters da semana provam, os blockbusters de Verão não são uma fonte garantida de qualidade no que diz respeito a cartazes de cinema.

 

A Lenda de Tarzan posters

Pode ser um filme de ação do Verão e uma re-imaginação de um dos mais joviais seriados na história de Hollywood, mas A Lenda de Tarzan tem-se vindo a exibir como um sóbrio filme com todas as imagens promocionais a serem vítimas de uma aborrecida seriedade. Com a sua soturna e simples composição e entediante esquema cromático, este novo poster é mais um exemplo desta tendência e, tal como os cartazes que vieram antes, provoca mais aborrecimento que antecipação.

Lê Ainda: Os Filmes Mais Antecipados de 2016 | 18. A Lenda de Tarzan

 

Fast Furious posters

Em comparação ao cartaz de A Lenda de Tarzan, o poster para a reposição de Fast & Furious é uma explosão de energia. Pena que seja também uma explosão de clichés, em termos de cores, composição e execução. O pior mesmo é o tratamento gráfico das fotografias dos atores, que parecem ter sido filtradas por alguém que está a experimentar o Photoshop pela primeira vez na vida.

 

satanic posters

Finalmente, a seleção dos piores posters da semana termina com um dos maiores desastres de mau Photoshop na recente memória. Mais do que qualquer verbalização, basta vislumbrarmos a catástrofe visual que é o cartaz de Satanic para percebermos a sua incompetência, assim como o facto que a atriz Sarah Hyland devia considerar processar o estúdio por este crime à sua imagem.

 


Será que esta tendência de posters para blockbusters de Verão se vai manter para a semana ou vamos ter uma seleção marcada por filmes independentes e sucessos do circuito dos festivais? Não percas!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *