Os melhores e piores posters da semana (05/06-11/06)

Medicamentos explosivos, conspirações em volta de cócegas e uma jovem coberta de sangue são algumas das imagens presentes nos melhores posters desta semana.

Existem vários tipos de posters de cinema, e várias maneiras de um poster ser funcional e genial na sua execução e propósito. Por vezes, temos brilhantes designs gráficos que conjuram imagens icónicas e marcantes. Noutros casos, é a apresentação criativa de informação crítica e técnica que pode ser o truque. E ainda noutras ocasiões, o poder e inteligência de uma tagline é suficiente para garantir o lugar de um cartaz de cinema nesta nossa seleção semanal.


 

OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

Comecemos com a seleção dos melhores, onde temos dois filmes dos quais se sabe pouco e uma obra que já aparece nesta rubrica pela segunda vez.

 

pushing dead melhores posters

Primeiro, temos o cartaz de Pushing Dead, o perfeito exemplo de como uma simples ilustração emparelhada com uma genial tagline consegue ser tão genial como o mais complexo dos designs gráficos. Afinal, depois de olharmos para a imagem de uma caixa de comprimidos a servir de fumegante bomba, e as palavras “an AIDS comedy” (uma comédia sobre SIDA) é difícil ficar-se indiferente.

Lê Também:   Este acessório deixou Margot Robbie a sofrer com dores em Suicide Squad

Lê Também: A Lagosta, em análise

 

tickled melhores posters

Outro exemplo de um poster que alicia a audiência a descobrir mais sobre o filme em questão é o de Tickled. O design é quase minimalista, e o texto é o elemento principal, mas o verdadeiro toque de génio é a tagline e o seu posicionamento. É difícil ver este poster e não querer saber mais, querer perceber que filme é este sobre cócegas que afinal se acaba por revelar como um thriller documental sobre corrupção, abuso e paranoia no mundo dos vídeos de homens a serem sujeitos a ataques de cócegas.

 

Como últimos exemplos do que melhor se fez no panorama dos posters de cinema durante a passada semana, temos mais dois cartazes internacionais de The Neon Demon. O novo filme de Nicolas Winding Refn já foi mencionada anteriormente nesta rubrica, mas é impossível não admirar a consistente qualidade destas coloridas criações de design publicitário onde imagética de glamour e horror é apresentada em cores de uma intensidade explosiva.

Lê Também:   Este acessório deixou Margot Robbie a sofrer com dores em Suicide Squad

Lê Ainda: 69º Festival de Cannes (Dia 10) | Os Apupados

 


 

OS PIORES POSTERS DA SEMANA

Ao contrário da seleção dos melhores posters da semana, os piores são incrivelmente indistintos e não merecem ser falados individualmente.

 

Aliás, o maior crime destes cartazes para Marauders, Cell e Equity é mesmo o modo como nenhum deles demonstra uma ponta de originalidade ou força criativa. São os três completamente esquecíveis e transmitem apenas um ar de sufocante mediocridade que é completamente desastrosa quando a intenção de um poster deveria ser a de ser memorável e promover o filme em questão. São, no final, três desastres que nem sequer são maus o suficiente para serem minimamente interessantes.

 


Será que para a semana teremos o regresso de The Neon Demon à seleção, ou sua posição será usurpada por outro filme e sua vasta coleção de cartazes internacionais? Não percas!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *