Comic Con Portugal 2016 | Bilhetes já à venda e quatro convidados anunciados

Os bilhetes oficiais para o maior evento de Cultura Pop em Portugal estão a partir de hoje à venda. Além disso, o website da Comic Con Portugal já está disponível ao público, e com ele vêm quatro convidados anunciados.

Não foram muitos dias de pré-venda de bilhetes, mas ainda assim permitiram-nos perder a cabeça. A mais de 5 meses da chegada da 3ª edição da Comic Con Portugal à Exponor de Matosinhos, no Porto, começam hoje a ser vendidos os bilhetes oficiais para o evento.

Revê: Comic Con Portugal 2015 | Os melhores momentos do evento

O maior evento de Cultura Pop em Portugal ocorrerá entre os dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro, e os bilhetes, vendidos nos locais oficiais, têm várias categorias de preços.

O bilhete diário adulto (considerado a partir dos 12 anos de idade, custa 17,50 euros para quinta-feira (dia 8) ou sexta-feira (dia 9), ou 19,50 euros caso se compre para sábado (dia 10) ou domingo (dia 11).   Preços até 2 de setembro. Já o bilhete de família (dois adultos mais duas crianças) diário terá o preço de 50 euros independentemente do dia escolhido. As crianças dos 6 aos 12 anos têm acesso ao bilhete diário kids, com o preço único de 10 euros independentemente do dia.

Lê Também:
The Batman com possível spin-off na HBO Max

Por sua vez, o passe weekend individual (para sábado e domingo, dias 10 e 11) tem o preço de 38 euros, e o de família weekend tem o preço de 100 euros. E se acharmos que dois dias são pouco (o que achamos, claro) existe ainda o passe geral, que dá acesso aos 4 dias de evento, com o custo de 56,50 euros.

Todos estes preços estão incluídos na primeira vaga de vendas, e só se mantém até ao dia 2 de setembro, aumentando a partir desse dia.

Para quem não gosta de esperar nas filas, existe ainda, como tem vindo a ser habitual, o passe VIP exclusivo FNAC, brevemente disponível na mesma, com o custo único e limitado de 85 euros.

Comic Con Portugal 2016 bilhetes à venda

Com este anúncio veio ainda o do lançamento do website oficial, que já está disponível ao público e atualizado com todas as informações. Com ele vieram quatro nomes para a edição deste ano: na secção de Cinema & TV teremos Brian Muir, um dos escultores mais respeitados da indústria cinematográfica. Há mais de 48 anos a trabalhar neste setor, é um dos grandes nomes por detrás da Star Wars memorabilia, tendo-lhe sido atribuído, em 1976 pelos Elstree Studios, o projeto Star Wars e ter sido responsável por esculpir Darth Vader, a armadura dos Storm Troopers, o Death Star Droid, CZ 3 e os acabamentos do C3PO.

Lê Também:
Comic Con Academy, uma formação para o mundo da cultura pop

E na secção de BD & Literatura os restantes três enormíssimos nomes: Alexander Maleev, ilustrador búlgaro que colaborou com a Marvel Comics, Dark Horse Comics, Image Comics e DC Comics. Daredevil, Civil War: The Confession e alguns números de New Avengers (para a Marvel); Hellboy (pela Dark Horse Comics), e alguns números de Batman (DC Comics) são apenas alguns dos inúmeros exemplos das contribuições deste ilustrador para o mundo das bandas-desenhadas.

O segundo nome é Achdé, o escritor e artista francês ligado ao mundo da banda-desenhada desde pequeno, e o grande responsável pela continuação da famosa saga Lucky Luke após o desaparecimento do seu criador.

E ainda na lista teremos Esad Ribic, um artista croata ligado à Marvel Comics, destacando-se os seus trabalhos com Thor: God of Thunder, Loki, Silver Surfer: Requiem, e Wolverine.

Ainda falta muita coisa, mas com todas estas novidades de rompante, é impossível não ficarmos já entusiasmados pela sessão deste ano da Comic Con Portugal! Quem gostavas de ter como convidado/convidada?


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *