Os melhores e piores posters da semana (02/04-08/04)

Esta semana, a nossa seleção dos melhores posters é mais pequena que o habitual e é o desespero da mediocridade gráfica que tudo domina.

Idealmente, a nossa rubrica semanal sobre posters de cinema, com ocasionais exemplos televisivos, seria caracterizada principalmente por grandes mostras de criatividade e ingenuidade gráfica. Infelizmente, de vez em quando, temos uma semana em que a grande maioria dos posters distribuídos não merecem, de todo, ser celebrados. Como tal, neste artigo específico, a seleção dos melhores posters é bem diminuta em relação à dos piores. Esperemos que a situação se altere nos próximos tempos.

 


OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

Começamos pelo pouco que há de positivo no panorama dos posters desta semana.

 

O único filme a garantir um lugar na nossa coleção dos melhores posters é The Void, um filme de terror canadiano com traços de The Thing. Felizmente para nós, os posters em questão são um trio de horripilantes visões de puro terror cósmico, em que a imagem principal de um ominoso triângulo é misturado com visões de desconcertante body horror e estranhas figuras encapuzadas. O que melhor para promover um filme de terror que posters genuinamente assustadores? Especialmente, quando são executados com o primor meio retro destes três.

Consulta Também: Guia das Estreias de Cinema | Abril 2017

 


OS PIORES POSTERS DA SEMANA

A seleção dos melhores posters pode ter somente apresentado um filme, mas a sua contraparte negativa está longe de ser tão sintética.

 

3 generations poster

3 Generations está há anos para ser distribuído, tendo até já mudado de nome na vã esperança de fazer com que as pessoas se esqueçam das suas catastróficas críticas aquando de uma breve passagem pelo circuito dos festivais. Este tipo de banalidade não é o caminho certo para se revitalizar a imagem de um filme tão mal visto como este.

 

heal the living poster

Pelo menos, o poster anterior exibia alguma eficiência gráfica a mitigar o vácuo qualitativo da sua criatividade anémica. O mesmo não se pode dizer deste aborrecido, genérico e mal executado cartaz para Heal the Living.

 

the mummy poster

 

Depois de dois filmes, mais ou menos desconhecidos, temos agora um blockbuster. The Mummy é um projeto que tem de sair da sombra dos seus antecessores mas isso será difícil se a sua equipa de marketing continuar a promover o filme somente com este tipo de desinspiradas criações. Somente as estranhas pupilas do monstro titular conseguem dar algum interesse a este soporífero visual.

 

alien covenant poster

Pelo menos, esse cartaz tinha mais alguns elementos de interesse que esta nova proposta para Alien: Covenant. Enquanto o primeiro teaser primou pelo minimalismo latente à apresentação singela do focinho da besta alienígena no meio das sombras, esta versão alternativa, cheia de texto e com a face de Michael Fassbender de lado, é terrível e francamente entediante. Aqui temos uma maneira infalível de tornar uma boa ideia num desastre genérico.

 

Mas, o vencedor, ou vencedores, desta edição dos piores posters da semana, são os cartazes de personagens individuais do novo capítulo da saga dos Piratas das Caraíbas. Tão medíocre que até dói!

Vê Ainda: Top 2016 | Os 10 melhores guarda-roupas do ano

 


Novamente, deixamos aqui o desejo que, na próxima semana, a oferta de posters de cinema seja bastante melhor. Só o tempo dirá.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *