Os melhores e piores posters da semana (21/05-27/05)

A desgraça do novo poster para o próximo filme do Homem-Aranha acaba por ofuscar as mais elegantes glórias dos melhores posters da semana.

Com o Festival de Cannes a terminar e a época dos blockbusters de verão a ter início, a nossa seleção semanal dos melhores e piores posters encontra-se num período de transição que se repete todos os anos. De títulos obscuros de cinema de autor esta rubrica vai passar a ser dominada muito brevemente pelas vastas campanhas de marketing dos grandes estúdios de Hollywood sedentos por seduzir as audiências a irem ver as suas dispendiosas aventuras protagonizadas por heróis superpoderosos. Infelizmente, este novo paradigma nem sempre se manifesta positivamente para os blockbusters que dominam a nossa lista do lado negativo, como é o caso do notório cartaz que escolhemos para representar o pior da semana.

1 de 5
1 de 5

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *