Eis as melhores séries anime do Verão de 2016, segundo os japoneses

Embora algumas séries anime da temporada de Verão de 2016 ainda não tenham terminado, já se realizam votações para elegerem as melhores.

As estreias e lançamentos de novas séries anime, ou em alguns de novas temporadas, divide-se em quatro períodos ao longo do ano: inverno, primavera, verão e outono. Ora, visto que estamos a caminhar para o final do mês de setembro, e consequentemente para o início da temporada de outono, está na altura de vermos quais foram as melhores séries anime da temporada de verão, que teve início no mês de julho.

Vê também: Os 10 principais géneros de animes

É certo que algumas dessas séries ainda não terminaram, faltando apenas um par de episódios para concluírem a sua história, mas isso não impediu que o povo japonês fizesse as suas habituais votações. Assim, o site japonês Goo decidiu perguntar aos seus leitores quais eram, na opinião deles, as melhores séries anime da temporada de verão. Confere já os resultados.

20. Amanchu!

19. Danganronpa 3: The End of Hope’s Peak High School

18. The Morose Mononokean

17. Taboo Tattoo

16. Cute High Earth Defense Club Love!

15. First Love Monster

14. Cheer Boys!!

13. This Art Club Has a Problem!

Lê ainda: E se as princesas Disney fossem personagens anime?

12. Momokuri

11. D. Gray-man Hallow

10. Days

9. Food Wars! The Second Plate

8. Handa-kun

7. Sweetness and Lightning

Vê mais: Séries que te introduziram ao universo anime (parte 1)

6. ReLIFE

5. The Disastrous Life of Saiki K.

4. Love Live! Sunshine!!

 

3 – Berserk

Os fãs da manga japonesa da autoria de Kentaro Miura esperaram imenso tempo por uma série anime que não se limitasse a adaptar o arco da Idade de Ouro. Embora algumas pessoas tivessem ficado desiludidas com o estilo da animação, nada disso impediu que a série chegasse ao terceiro lugar do pódio. A segunda temporada da série já está confirmada, e tem a estreia prevista para abril de 2017.

anime

Lê ainda: Animes e mangas | O fenómeno japonês em Portugal

 

2 – Orange

Em segundo lugar encontramos o romance e slice of life que adapta a manga de cinco volumes de Ichigo Takano, e que terminou no ano passado. Se ainda não sabes se queres ou não começar a ver esta série, podes sempre ler as nossas primeiras impressões da série anime. Um spin-off da manga começou a ser publicado em março deste ano.

anime

 

1 – Battery

E em primeiro lugar encontramos a série de basebol, Battery! Baseada na série light novel de Atsuko Asano, esta não é a primeira adaptação desta obra. Em 2000 teve direito à sua versão de novela de rádio, foi mais tarde adaptada para manga, tendo no total oito volumes, em 2007 surgiu o filme live-action e no ano seguinte a série televisiva live-action. Ainda assim, a série anime, dirigida pelo veterano Tomomi Mochizuki (Ranma ½, Ocean Waves) parece ter conseguido um home run nas preferências dos japoneses, alcançando a primeira posição deste top.

anime

 

Concordas com este resultado?


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *