Melhores Séries Estreadas em 2016 | American Crime Story: The People v. O.J. Simpson

American Crime Story: The People v. O.J. Simpson é a adaptação de um dos processos judiciais norte-americanos mais mediáticos da década de 90.


<< INÍCIO | GOOD BEHAVIOR >>


“American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson” quebrou barreiras em toda a indústria ao provar o que uma minissérie poderia conquistar. No decorrer dos seus seis episódios a adaptação do livro – “The Run of His Life: The People V. O.J. Simpson” de Jeffrey Toobin – atacou e recontextualizou problemas na nossa sociedade actual, quase duas décadas depois do julgamento do século.

Nos seus alicerces está uma mescla perfeita de todos os elementos que uma boa história seriólica precisa, isto é uma grande qualidade na realização, escrita e no elenco. O seu desenvolvimento hipnótico e absorvente convenceu os espectadores semana a semana apesar de conscientes do polémico final e decisão dos jurados.

american crime story critica analise series top melhores 2016

Consulta ainda: As séries mais populares de 2016 são…

Os temas sociais que cada episódio parecia debater internamente foram a cereja no topo do bolo. “Marcia, Marcia, Marcia” em particular é um grito de guerra para as mulheres do mundo e à misoginia infelizmente ainda presentes no nosso mundo. Sarah Paulson emprestou o seu enorme talento à difamada Marcia Clark, e foram felizmente muitos os seus outros colegas que brilharam à luz do seu holofote tal como o ressurgente John TravoltaCourtney B. Vance e o subvalorizado Sterling K. Brown.

Na realidade porém é difícil escolher um destaque em toda a minissérie. Ryan Murphy, exímio na realização, fez-nos lembrar que este homem era responsável por “Nip/Tuck” e que desde a criação da série, conseguiu efectivamente dar dois grandes saltos de qualidade na sua carreira.

Os criadores Scott Alexander e Larry Karaszewski apenas merecem uma salva de palmas por esta produção FX (transmitida nacionalmente na FOX Portugal) por terem supervisionado uma das primeiras temporadas mais entusiasmantes da televisão.


<< INÍCIOGOOD BEHAVIOR >>


Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *