Melhores trailers

Os melhores trailers de 2017 | Parte II (5-1)

Chegada a parte final do nosso top 10 dos melhores trailers do ano, apresentamos aqui os cinco melhores vídeos promocionais do cinema de 2017.

Aqui termina o nosso top 10 dos melhores trailers do ano. Nesta página poderás encontrar a última metade da lista, ou seja o nosso top 5. Esperamos que aprecies estes vídeos promocionais.

 

05. THE BEGUILED

É verdade que este trailer para o mais recente filme de Sofia Coppola revela imenso do enredo do filme. No entanto, há que ter em consideração que “The Beguiled” não é somente uma adaptação literária, mas também uma espécie de remake de um clássico dos anos 70 protagonizado por Clint Eastwood. Parte do trabalho deste trailer não é tanto seduzir a audiência com o enredo, mas sim dar sugestões aliciantes de como é que Sofia Coppola reinventou esta história. Nesse aspeto, o trailer é um triunfo e consegue replicar a estrutura do filme que, chegado ao terceiro, ato se torna num crescendo explosivo de tensão. O melhor mesmo é a imagem final emparelhada com os gritos profanos de Colin Farrell, um feito de espetacular montagem promocional.

Lê Também:
Sofia Coppola | A princesa herdeira da Nova Hollywood

 

04. ELE VEM À NOITE

Como uma curta-metragem de terror, este teaser para “Ele Vem à Noite” consegue ser melhor do que o próprio filme que está a promover. Aliás, esse foi o grande problema do filme que, apesar de brincar com o género de terror, nunca arrisca sair em demasia do campo do drama familiar e acaba por parecer uma experiência fracassada. O seu material promocional, pelo contraste, consiste numa coleção e imagens e vídeos magistralmente criados e cristalizados em pequenas doses de pesadelos lúcidos.

 

03. SORTE À LOGAN

Tal como o filme que está a promover, este trailer de “Sorte à Logan” é um milagre de montagem, leveza humorística, falas divertidas com um toque de irreverência estilística unir tudo. O uso de “title cards” para o nome dos atores e a piada de introduzir Daniel Craig, como se o ator que interpreta James Bond fosse um completo desconhecido, apenas exacerba a já alta qualidade deste estupendo trailer de ação e comédia.

 

02. BABY DRIVER – ALTA-VELOCIDADE

Em termos de puro espetáculo, não houve nenhum trailer melhor montado ou com uma sonoplastia mais estupenda do que este para “Baby Driver – Alta Velocidade”. A componente de puro espetáculo sensorial deste trailer é tal que mais vale mesmo verem o vídeo do que lerem mais uma palavra que seja.

Lê Também:
10 Blockbusters de 2017 que deveriam ganhar um Óscar

 

01. O SACRIFÍCIO DE UM CERVO SAGRADO

Apesar de toda a qualidade anteriormente mencionada e mesmo considerando que a montagem do trailer de “Baby Driver” é superior, é impossível negar a grandiosidade desconcertante deste vídeo promocional para a mais recente tragédia de Yorgos Lanthimos. “O Sacrifício do Cervo Sagrado é uma bizarra história de hipocrisia médica e drama familiar nos subúrbios que acaba num desfecho sangrento. O seu tom é estranhíssimo, mas este trailer consegue capturá-lo e, através de uma cuidada seleção de imagens e sublime escolha musical, torna-lo em algo aliciante. É esse o milagre de um bom trailer, tornar um filme difícil e abrasivo numa experiência potencialmente imperdível para o espetador.

 

Concordas com as nossas escolhas? Deixa a tua resposta nos comentários e não te acanhes de fazer as tuas próprias sugestões dos melhores trailers de 2017.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *