Mensagens subliminares nas animações da Disney

A Disney é conhecida pelos seus filmes de animação mas ultimamente tem sido alvo de criticas devido às mensagens subliminares nos seus filmes.

Mensagens subliminares. É disso que falamos quando nos referimos a uma mensagem que não é conscientemente captada. Durante a II Guerra Mundial era muito habitual as pessoas serem expostas a este tipo de propaganda. Muitas vezes estas mensagens são transmitidas em formato de imagem, foto ou vídeo.

Lê Também:
Disney revela quais os filmes a estrear nos próximos anos

Algumas destas imagens são imperceptíveis e só mesmo quando analisamos os filmes frame a frame é que as detectamos. Afinal parece que a Disney não é só amor e felicidade.Acreditem, que depois do que vos vamos mostrar podem ficar a pensar duas vezes antes de ver um filme de animação. Toda a inocência da vossa infância, bem como da nossa, torna-se redundante depois destas imagens.

Dificilmente vão voltar a dizer que o Rei Leão é o vosso filme preferido. Ou que a história de amor entre Ariel e Eric foi maravilhosa. Seja por obra do estúdio ou não a verdade é que estas mensagens estão bem presentes nos nossos filmes preferidos. Sejam representadas pela palavra “sex”, símbolos fálicos, adoração pelo diabo ou a insinuação sexual não podemos deixar passar ao lado estas imagens.

Continua em:

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

Beatriz Monteiro

23 @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *