Terceiro dia do MEO Marés Vivas 2018 em imagens

1 de 4

No terceiro dia do MEO Marés Vivas 2018, o destaque foi para as vozes de LP, Joss Stone e Rita Ora, que mostraram o valor do poder feminino no palco principal.

A 12ª edição do MEO Marés Vivas ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de julho na zona da Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia. E no último dia, o cartaz mostrava-se maioritariamente liderado no feminino. Se no palco secundário, foi Bárbara Bandeira a ocupar o lugar de destaque, no palco principal as atenções voltaram-se para Rita Ora, como demonstravam as t-shirts e os cartazes alusivos à cabeça de cartaz.

Quem teve o gosto de abrir o palco foi LP, que começou tímida mas que a tempo apropriado deixou sair a estrela Pop-Rock de dentro de si e, também, o seu vozeirão. Se muitos presentes não conheciam Laura Pergolizzi, ficaram surpreendidos com o seu estilo mas apenas conquistados quando chegou a vez de “Lost On You”. Ao Pop seguiu-se o Soul de Joss Stone, que, entre novos temas da tour que apresenta, e êxitos intemporais (dos quais surpreendentemente não fez parte “Right To Be Wrong”), os seus pés descalços ilustraram um concerto intimista e descontraído, que nunca desaponta pelo sorriso e enorme poder vocal da britânica, que fez questão de mostrar sempre que possível que continua a ser uma boa aposta para qualquer cartaz. Com a entrada em palco de Rita Ora, para muitos havia chegado o momento mais esperado da noite: com um alinhamento recheado de temas reconhecidos pelos milhares presentes, não faltou dança e sensualidade por parte da britânica que mostrou que, para além de muita energia, tem em si a personificação de poder feminino. Se os restantes artistas do MEO Marés Vivas deram música, Rita Ora deu um espetáculo completo e foi a atuação mais badalada desta edição. A missão ingrata de terminar a noite pertenceu aos D.A.M.A., que atuaram para um recinto já bem mais vazio.

Marés Vivas
© MHD – Catarina Fernandes
1 de 4

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *