Operadora portuguesa lança projeto inovador
Há uma operadora que se juntou a um projeto social que visa combater simultaneamente os problemas de habitação e também a solidão entre os mais idosos.
Num momento em que Portugal enfrenta sérios problemas de habitação, há outro desafio que não pode ser menosprezado: o crescente isolamento entre os idosos. Assim, a MEO, operadora líder no nosso país, e que em setembro lançou uma oferta inédita, acaba de anunciar um projeto inovador.
A iniciativa Partilha Casa, com um horizonte de três anos, tem por objetivo divulgar programas que incentivam a partilha de residências entre estudantes universitários e idosos. Desta forma, pretende-se criar um ambiente de convivência e, simultaneamente, proporciona ferramentas para facilitar o acesso a oportunidades. A ideia da operadora é simples: (re)unir jovens universitários com idosos que vivem sozinhos e precisam de companhia.
OPERADORA MEO QUER COMBATER O ISOLAMENTO
Portugal é o país da União Europeia com o envelhecimento mais rápido, com cerca de 1,7 milhões de idosos a afirmar que vivem em solidão. Paralelamente, 95% dos jovens portugueses residem com os pais, e os preços dos arrendamentos triplicaram por comparação com os contratos anteriores.
Assim, o Partilha Casa surge como uma solução para amenizar a dificuldade de acesso a alojamento a preços acessíveis para estudantes universitários deslocados do seu contexto familiar e para combater a solidão entre os idosos. O intuito da operadora é que se promova um ambiente de acolhimento e partilha, priorizando o conforto e a qualidade de vida. No fundo, é juntar o útil ao agradável!
VÍDEO | O PROJETO SOCIAL DA MEO
O que achas desta iniciativa?