Michelle Williams em novo e desafiante projeto de Jonah Hill

A atriz nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária juntou-se ao elenco do filme Mid 90s, a estreia de Jonah Hill por detrás das câmaras.

Michelle Williams é uma atriz completa e que adora desafios. Afinal foi ela que interpretou Marilyn Monroe em A Minha Semana com Marilyn (2011), de Simon Curtis, além de ter participado em Shutter Island (2010), de Martin Scorsese. Em 2013, a atriz entrou num dos projetos mais ‘comerciais’ da sua carreira, ao dar nova vida a Glinda, no filme Oz: O Grande e Poderoso (2013), uma visão da Disney ao mundo do O Feiticeiro de Oz e que fora dirigido por Sam Raimi.

Agora, juntando à nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme Manchester by the Sea, de Kenneth Lonergan, a atriz participará em Mid 90s, a comédia dramática de Jonah Hill (Super Baldas e O Lobo de Wall Street), ator que também está imparável e que inicia assim sua “carreira” na realização. O projeto desenrolar-se-á nos anos 90, como o título sugere, e contará a história de um adolescente problemático Stevie que vive em Los Angeles com a sua mãe solteira e o seu irmão mais velho e abusivo. Na escola, os seus colegas milionários parecem ignora-lo. De repente, quando Stevie cria um laço de amizade com um grupo de skaters, terá que enfrentar algumas questões como a classe, a raça e o privilégio. Michelle Williams será a mãe de Stevie, que tenta lidar com a distância crescente entre ela e o filho.

Michelle Williams

Vê ainda: Manchester by the Sea, em análise

Um facto curioso é que o produtor Scott Rudin também se juntou ao projeto, um dos nomes mais sonantes da indústria de Hollywood e pode levar este projeto mais além, quem sabe ser um filme para Awards Season. Relembre que Rudin venceu o Óscar de Melhor Filme por Este País Não é Para Velhos (2007), dos irmãos Joel e Ethan Coen. Além de outras tantas nomeações, Rudin está este ano nomeado para Melhor Filme pelo drama Vedações. Mid 90s começa a ser rodado no próximo mês de junho e a distribuidora A24 já conseguiu os direitos. Hill também é o responsável pelo argumento, sendo que ainda não existem mais informações sobre o elenco e sobre quem interpretará o protagonista.

Manchester by the Sea continua em exibição nas salas portuguesas e é apontado como o favorito ao Óscar de Melhor Ator para Casey Affleck. Michelle Williams revelou ainda há pouco tempo que apesar de claramente satisfeita com o seu reconhecimento, não teve tempo de assistir ao filme. Tal acontece porque não apenas pela agenda ocupada, mas também porque “tem medo de chorar em público”. O drama de Lonergan acompanha a história de Lee Chandler (Casey Affleck), um homem que é convocado para ser o tutor do seu sobrinho adolescente (Lucas Hedges) quando o pai do jovem e irmão de Lee morre.

Mid’ 90s deverá chegar às salas de cinema em meados de 2018. 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2017

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1392 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.