Estas são as 3 maiores estreias nos cinemas portugueses da semana (6-12 de março)
Robert Pattinson, SZA e The Beatles nas estreias da semana nos cinemas portugueses.
Após os Óscares, há agora novos títulos nos cinemas portugueses para descobrir. Entre as estreias da semana nas salas de Portugal estão o regresso de Bong Joon-ho às salas de cinema com um blockbuster de ficção científica com Robert Pattinson, uma comédia com a dupla de estrelas Keke Palmer e SZA, e um filme biográfico sobre o manager lendário dos Beatles.
“Mickey 17”
“Mickey 17” é uma comédia negra de ficção científica realizada pelo grande cineasta sul-coreano Bong Joon-ho (responsável por “Parasitas“), baseado no livro “Mickey7” de Edward Ashton. Robert Pattinson é Mickey Barnes, um ser humano considerado “descartável” colocado numa missão para colonizar o gelado planeta Niflheim. Morre vezes sem conta, sendo reimpresso e clonado com memórias quase intactas, até que o Mickey 17 sobrevive e encontra o Mickey 18 já em ação, criando uma crise identitária.
O elenco é de peso: Pattinson em dose múltipla, Naomi Ackie, Steven Yeun, Toni Collette e Mark Ruffalo (como o tirânico líder da colónia) completam o grupo. Bong mistura aqui humor absurdo com crítica social, apontando ao capitalismo e à desumanização.
“Um Dia para Esquecer”
“Um Dia para Esquecer” é uma comédia descontraída realizada por Lawrence Lamont, na sua estreia em longas-metragens, com guião de Syreeta Singleton. Keke Palmer e SZA (no seu primeiro grande papel no cinema) são Dreux e Alyssa, duas amigas e colegas de quarto em Los Angeles que enfrentam um dia caótico quando descobrem que o namorado de Alyssa gastou o dinheiro destinado para a renda. Com apenas nove horas para arranjar 1500 dólares, elas metem-se em situações arriscadas.
“Midas Man”
“Midas Man” é um drama biográfico britânico realizado por Joe Stephenson, que conta a história de Brian Epstein, o lendário manager dos Beatles. Jacob Fortune-Lloyd interpreta Epstein, o homem que transformou quatro rapazes de Liverpool num fenómeno global, começando em 1961 ao descobri-los no Cavern Club.
O elenco inclui Emily Watson e Eddie Marsan como os pais de Brian, Queenie e Harry, e Darci Shaw como Cilla Black, outra artista gerida por ele. Os Beatles são retratados por Blake Richardson (Paul), Jonah Lees (John), Leo Harvey-Elledge (George) e Campbell Wallace (Ringo). O filme foca-se na ascensão meteórica de Epstein, mas também nos seus demónios pessoais – ser gay numa era repressiva e a sua dependência com drogas, que o levou à morte aos 32 anos, em 1967.
Que estreia estão mais entusiasmados para ver? Optarão por uma comédia descontraída, um blockbuster de ficção científica, ou um filme biográfico?