© MOCHE XL Games World

MOCHE XL Games World: O mundo dos videojogos em Lisboa

A Moche e a E2Tech organizam o MOCHE XL Games World, um evento que celebra o mundo dos videojogos em Lisboa!

Entre os dias 14 e 17 de novembro, o Altice Arena será o palco do MOCHE XL Games World, um evento dedicado aos videojogos organizado pela MOCHE e pela E2Tech – uma das principais entidades portuguesas dinamizadoras do setor, responsável por eventos e competições como o MOCHE XL Esports, a MEO XL Party e algumas das principais ligas portuguesas de e-sports.

Lê Também:
Videojogos independentes em destaque no Indie X

O seu mais recente projeto, o MOCHE XL Games World, “pretende reinventar a experiência dos videojogos, proporcionando uma viagem única por este mundo a todos os participantes”, e será composto por atividades que envolvem a realidade virtual, a realidade aumentada, e torneios, disponibilizando uma grande variedade de momentos que vão dos primórdios da indústria gaming às mais recentes novidades e ao que certamente nos irá esperar no futuro.

Pedro Silveira, responsável pela E2Tech, explica:

O MOCHE XL Games World surgiu da necessidade de criar um conceito diferente nesta indústria em Portugal. Temos observado uma evolução muito positiva, tanto ao nível do investimento das grandes marcas no setor, como no desenvolvimento de carreiras profissionais. Assim, sentimos também a necessidade de criar um novo evento, que transforme a tradicional exposição das novidades numa inovadora experiência para os participantes”, explica Pedro Silveira, responsável pela E2Tech entidade organizadora do evento.

Neste festival pretendemos unir diferentes públicos: desde os simpatizantes por videojogos que jogam ocasionalmente uma partida de FIFA, aos jogadores profissionais que veem, em cada competição, um novo desafio. A nossa ideia é que seja um evento que alie a tecnologia ao entretenimento e, principalmente, que faça com que os jogadores fujam da sua “zona de conforto” e experienciem o que não estão habituados.

Para João Epifânio, administrador da Altice Portugal (que detém a MOCHE) para o segmento de consumo:

É com enorme orgulho que a Altice Portugal, através do MOCHE, se volta a associar a um novo evento desta natureza. Esta indústria tem muito espaço para crescer e desenvolver-se, sendo que a estratégia do MOCHE no gaming e nos e-sports vai além do MOCHE XL Esports, com a presença noutros eventos da área, apoiando e estando associada a esta comunidade e cultura já há vários anos. A contínua aposta do MOCHE nesta modalidade vem numa lógica de acrescentar valor ao produto e trazer capacidade de projeção e dimensão de marca na área do gaming, território onde já é pioneiro.

O evento irá contar ainda com a final da quarta temporada da Worten Game Ring League Portugal by ASUS, a liga nacional de CS:GO. Os fãs dos e-sports podem igualmente contar com vários torneios competitivos promovidos pela FPF Esports entre a seleção nacional portuguesa e a seleção nacional espanhola de futebol.

Para além disso, o Indie X (maior showcase de jogos indie em território nacional) irá apresentar o melhor dos estúdios independentes que irão competir por um prémio de 5.000€ que impulsionará os seus projetos. Presentes estarão também influencers como RicFazeres, Tiagovski, e Windoh, entre muitos outros.

Os bilhetes já podem ser adquiridos nos canais habituais e na Blueticket. Não percas este grande evento que decorre entre os dias 14 e 17 de novembro no Altice Arena.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2222 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *