Sharon Van Etten (foto de Ryan Pfluger)

Sharon Van Etten anuncia Departure

Sharon Van Etten divulgou o trailer de Departure, disponível esta semana. A curta-metragem chega-nos via Amazon Music.

Logo no início de 2019, Sharon Van Etten lançava Remind Me Tomorrow, que foi imediatamente classificado como “dos melhores do ano”, e claramente não era só pela pouca concorrência das primeiras semanas de janeiro. Uns meses a seguir, já em julho, a artista passava por cá, no primeiro dia de NOS Alive (Passeio Marítimo de Algés), seguindo-se um dos atos mais esperados e, mais uma vez, “dos melhores”.

Lê Também:
Sharon Van Etten, Remind Me Tomorrow | em análise

Esta semana, Van Etten volta a ser assunto. Desta vez, de uma curta-metragem. O trailer já foi divulgado pela própria em várias redes sociais. O filme, sob a direção de Josh Goleman, estará disponível na plataforma Amazon Music, no dia 26 de setembro, quinta-feira.

De acordo com a revista PitchforkDeparture desenvolve-se à volta de uma sessão de gravação. Esta tem, no entanto, a particularidade de se ter dado no último dia da artista em Nova Iorque. Uma das faixas-topo do seu último álbum, “Seventeen”, também entrará, reconstruída, neste mini-documentário. Depois de já terem cantado juntas em maio no Webster Hall (Nova Iorque), Norah Jones junta-se a Sharon Van Etten num dueto.


No trailer, a nova-iorquina fala da sua mudança para Nova Iorque em busca de uma carreira na música, com 23 anos. Vemos também, de forma rápida, um excerto da sua primeira apresentação em frente de uma audiência. Pelo trailer, pode-se esperar de Departure filmagens dos primeiros anos da carreira de Van Etten, assim como um olhar sobre os mesmos, 15 anos já volvidos.

Se julho, ou janeiro, já lá foram, com o anúncio de Departure, Sharon Van Etten volta a relembrar-nos do seu grande álbum e mostra-nos um lado mais íntimo e pessoal da artista feita que vemos hoje, contrastando com a que, na altura, estava só a começar e, nas palavras da mesma, “não era assim tão boa”. Serviu e tem servido para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *