Esta icónica atriz só aceitou ser a Bond Girl à terceira tentativa
Demorou mas foi! Esta icónica atriz só aceitou ser a Bond Girl à terceira tentativa, já quando Daniel Craig era o agente secreto James Bond.
A saga James Bond é conhecida por diversos elementos icónicos – os gadgets futuristas, os carros de luxo, as localizações exóticas e, claro, as Bond girls, um dos maiores marcos da série. Desde a primeira aparição de Ursula Andress em “Dr. No” até a personagem mais complexa de Léa Seydoux como Madeleine Swann, o conceito de “Bond girl” tem evoluído ao longo dos anos, embora haja quem defenda que essa evolução poderia ser mais significativa.
Tornar-se uma Bond girl não é tarefa fácil. Para algumas atrizes, o papel de interesse amoroso de 007 significou o pico de suas carreiras, mas, para outras, resultou em dificuldades. No entanto, houve também quem tenha lançado a sua carreira graças à associação ao famoso agente secreto. Exemplos disso são Honor Blackman e Jill St. John. Por outro lado, houve uma atriz que só aceitou ser uma Bond Girl à terceira vez!
Monica Belluci foi uma Bond Girl em Spectre
Monica Bellucci, uma atriz com um vasto e respeitável portfólio, apareceu em “Spectre” (2015) no papel de Lucia Sciarra, tornando-se, aos 50 anos, a Bond girl mais velha da história. Mas não foi só isso que marcou a sua entrada na saga.
Antes de aparecer em “Spectre”, a atriz quase se tornou uma Bond girl em “Tomorrow Never Dies” (1997). Pierce Brosnan revelou em entrevista que Monica Bellucci fez o teste para o papel de Paris Carver, mas acabou por ser Teri Hatcher a escolhida. Segundo o próprio Brosnan, “os tolos disseram não”.
No entanto, essa não foi a única vez que Monica Bellucci se cruzou com a saga. Durante a preparação para “The World Is Not Enough” (1999), a atriz foi novamente considerada para um papel. Colin Salmon, que interpretou Charles Robinson em três filmes da saga, recorda que Bellucci foi chamada para dois testes – um para “Tomorrow Never Dies” e outro para “The World Is Not Enough”.
Durante uma das audições, Salmon revelou que Bellucci o “estrangulou” e “lambeu-lhe o rosto”, mas a atriz acabou por ser descartada devido à sua dificuldade com o inglês e o papel foi para Sophie Marceau.
Foi só em “Spectre“, no papel de Lucia Sciarra, que Monica Bellucci teve finalmente a oportunidade. A personagem é uma peça-chave no desenrolar da história, ajudando Bond a descobrir a organização criminosa que dá nome ao filme, liderada por Christoph Waltz.
Qual é o teu filme favorito da saga?