Daniel Craig foi o mais recente James Bond. Quem o irá substituir? | © Skyfall2011 Danjaq, LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries, Inc. All rights reserved.

Sam Mendes, realizador de Skyfall e Spectre, fala sobre o futuro da saga James Bond

O futuro da saga de James Bond ainda é incerto. O realizador Sam Mendes, responsável por “Skyfall” e “Spectre”, revelou o porquê da incerteza.

Sumário:

  • Criado por Ian Fleming, o agente secreto James Bond tornou-se numa das personagens mais conhecidas do cinema;
  • Com o primeiro filme a surgir em 1962, a saga já conta com mais de 20 filmes;
  • Depois da saída de Daniel Craig, o futuro da saga esta num impasse mas Sam Mendes explicou porquê.
Lê Também:   4 grandes filmes para fãs de James Bond

Em 1952, Ian Fleming escreveu o primeiro livro da saga 007, “Casino Royale”, inspirado na sua experiência na Divisão de Inteligência Naval Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. O sucesso do livro levou-o a escrever mais onze, dois deles publicados após a sua morte. A primeira adaptação cinematográfica surgiu em 1962, com “Dr. No”, protagonizado por Sean Connery. Desde então, foram lançados 27 filmes da saga.

Daniel Craig encerrou a sua era como James Bond em 2021, com “No Time To Die”. Os produtores já afirmaram que a personagem precisa de uma reinvenção para se adaptar aos dias de hoje. Entre os vilões mais recentes estão Rami Malek como Safin, Christoph Waltz como Blofeld e Javier Bardem como Silva. O próximo vilão ainda não foi definido, mas Paul Giamatti mostrou interesse no papel.

Quanto ao realizador, Denis Villeneuve, conhecido por “Dune”, foi sugerido, mas recusou, pois prefere não trabalhar no universo de outra pessoa. Christopher Nolan também foi apontado como uma escolha potencial e arriscada, que poderia trazer a evolução que os produtores procuram para a saga.


Sam Mendes explicou um dos prováveis motivos da demora

Sam Mendes
Sam Mendes | via Angela George/Wikimedia Commons

Sam Mendes, realizador dos filmes de 007 “Skyfall” (2012) e “Spectre” (2015), disse à Inverse que provavelmente não voltará para fazer um terceiro filme. Os principais responsáveis pela saga, como a produtora Barbara Broccoli e o estúdio Amazon MGM, preferem cineastas emergentes que são “mais controláveis” – “eles querem pessoas um pouco mais maleáveis, que estejam no início da carreira, que talvez vejam isto como um trampolim, e que sejam mais controláveis pelo estúdio”.

Em 2022, Sam Mendes disse à Deadline que uma realizadora deveria dirigir o próximo Bond – “acho que o ator que interpreta Bond vai evoluir e o realizador também tem de evoluir. Acho que seria maravilhoso ver uma mulher a realizar Bond. Acho que seria maravilhoso.”

Depois da saída de Daniel Craig, Aaron Taylor-Johnson é apontado como um possível novo James Bond, mas Barbara Broccoli ainda não confirmou nada. A produtora disse ao The Guardian, “acho que estes filmes refletem o tempo em que se inserem, e há um grande, grande caminho pela frente para reinventá-lo para o próximo capítulo”.

Enquanto não se sabe de mais certezas sobre a saga, podes ver todos os filmes de James Bond na Prime Video, disponível no catálogo português sem qualquer custo adicional.

Concordas com o realizador? Qual é o teu filme favorito da saga?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *