MOTELx 2016 | O programa completo

O terror está de volta a Lisboa com a 10ª edição do MOTELx, que a partir de 6 de setembro conta com 70 sessões do melhor cinema de horror nacional e internacional.

De 6 a 11 de setembro são muitos os filmes para ver no festival de terror nacional, que decorre em Lisboa. A nova longa-metragem de Fede Alvarez, “Don’t Breathe”, foi a produção escolhida para abrir a 10ª edição do MOTELx. Produzido por Sam Raimi, o filme conta a história de um trio de imprudentes ladrões que invade a casa de um homem cego abastado, pensando que irão conseguir safar-se com o assalto perfeito; estavam completamente enganados. “Don’t Breathe” tem estreia em primeira mão dia 6 de setembro no festival, mas dois dias mais tarde já está disponível no cinema e em 4DX.

O 10º ano do festival conta também com as estreias de “31”, o último projeto de Rob Zombie, “The Wailing” de Hong-jin Na, e “My Father Die”, primeira produção de Sean Brosnan, filho do ator Pierce Brosnan. O vencedor do prémio de Melhor Realização em Cannes, “Personal Shopper” de Olivier Assayas, protagonizado por Kristen Stewart, também estará presente na festa de cinema.

Lê Também:
MOTELx ’20 | Grandes Vencedores e Balanço Final

Lê também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

motelx
Personal Shopper de Olivier Assayas

O MOTELx termina dia 11 de setembro, domingo, com a anúncio dos premiados e com a exibição, no Cinema São Jorge às 21h45, de “The Devil’s Candy” do australiano Sean Byrne, segunda longa-metragem do mesmo realizador de “The Loved Ones”.

O último dia de festival fica também marcado com uma “mesa redonda” com o realizador italiano Ruggero Deodato e o produtor norte-americano Mick Garris. Os cineastas, já confirmados no júri da nova competição de longas-metragens europeias, vão estar à conversa com os espectadores numa troca de memórias das décadas de 70 e 80 das respectivas cinematografias.

Consulta ainda: Infografia | Quanto tempo sobreviverias num filme de terror?

motelx
Critters 2, de Mick Garris

O produtor Mick Garris estará também presente na exibição de “Critters 2” (“Seres do Espaço – Parte II”), produção que realizou no final da década de 1980 e que se transformou num filme de culto. Também a escritora canadiana Shelagh Rowan-Legg estará em Lisboa para apresentar a versão restaurada de “In a Glass Cage”, primeira longa-metragem de Agustí Villaronga, com Marisa Paredes, antes da sua masterclass.

Destaque ainda para a homenagem à cineasta Noémia Delgado, falecida este ano, com a exibição de dois episódios da série “Contos Fantásticos”, raramente exibidos e desconhecidos do currículo da realizadora: “A Princesinha das Rosas” e “Tiaga”.

Lê Também:
MOTELx ’20 | Grandes Vencedores e Balanço Final

Vê também: Calendário | Festivais de Cinema 2016

motelx
The Purge: Election Year

As sessões duplas da meia-noite à sexta e sábado, dias 9 e 10 de Setembro, também estão de volta na 10ª edição. Com o preço de cinco euros, os espetadores podem assistir a “The Purge: Election Year” ou “Don’t Kill It” na sexta e “My Father Die” ou “Sadako vs Kayako” no sábado.

A programação completa está disponível no site oficial do MOTELx.

A 10ª edição de MOTELx decorre entre 6 e 11 de agosto, no Cinema São Jorge em Lisboa.


Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

One thought on “MOTELx 2016 | O programa completo

  • The Procedure: 1*

    Estreou no MOTELX 2016 por cá e foi das piores curtas que já vi, fujam disto a sete pés.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *