MOTELx ’16 | Começa o warm-up para o festival de terror

A décima edição do MOTELx começa no próximo dia 6 de setembro, mas até lá vai estar a acontecer em Lisboa um warm-up para as festividades com concertos, festas, passeios e cinema ao ar livre.

Como já é tradição do MOTELx, que este ano celebra o seu décimo aniversário, na semana anterior ao festival de cinema de terror lisboeta vai acontecer um Warm-Up com várias atividades e eventos. Este ano, de dia 1 a 3 de setembro, a capital portuguesa vai ser invadida por festas assombrosas, passeios temáticos e até cinema ao ar livre, onde se vão poder ver alguns clássicos de terror como nunca os vimos antes.

Lê Também: MOTELx 2016 | O programa completo

Quinta-feira dia 1, no Beco da Moeda, dá-se arranque ao Warm-Up com um visionamento de Carrie, o sucesso de Brian de Palma com Sissy Spaceck e um argumento baseado na obra de Stephen King. Depois do filme, segue-se uma festa que, se tudo correr bem, deverá incluir menos sangue de porco e carnificina telequinética que o baile presente no clássico de 1976.

Lê Também:
MOTELx’20 | Antebellum, em análise

 

carrie motelx
Carrie

 

Já no sábado, dia 3, The Rocky Horror Picture Show, um dos mais deliciosos filmes de culto de todos os tempos, vai invadir o Largo São Carlos e transmutá-lo numa pista de dança dos vossos melhores pesadelos. Só há uma regra aqui, deve-se ir vestido a rigor (fãs do filme hão de entender) e com os adereços apropriados.

Lê Ainda: Carrie (o remake), em análise

Ainda nesse dia, poderás explorar Lisboa como nunca fizeste antes num passeio temático que terá início na Praça do Comércio às 19h00. Seguindo o tema do marketing desta edição do festival, esta viajem é feita pela Lisboa secreta de D. Sebastião, onde poderás descobrir mistérios da cidade que nem os mais sábios lisboetas conhecem.

 

mortelx
The Rocky Horror Picture Show

 

As celebrações do Warm-Up terminam nesse sábado, dia 3, com uma festa no Sabotage onde poderás apreciar um concerto dos Quelle Dead Gazelle e um set do DJ Rabino. Tudo isto acontecerá a partir da meia-noite e meia, quando a lua já estará bem alto no céu, mesmo apropriado à atmosfera do terror.

Lê Também:
MOTELx’20 | Darkness, em análise

Para saberes mais sobre o MOTELx visita o site oficial e fica a saber que já podes comprar os bilhetes para os filmes cuja exibição começa dia 6 de setembro e dura até 11. Alguns dos convidados desta edição incluem o realizador e ator principal de K-Shop, um Sweeney Todd numa loja de kebabs, Alan Jones, o biógrafo oficial de Dario Argento, e os cineastas Jiri Sádek, Can Evrenol e Martin Heijne, entre muitos outros. Não percas!


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *