Disney quer avançar com live-action de Aristogatos
A Disney vai continuar a apostar em reavivar os clássicos. Com “Pinóquio” e “Peter Pan” a chegar em 2022, há agora mais um live-action em desenvolvimento.
Para 2022 os estúdios da Disney já anunciaram novos live-action dos clássicos de animação e agora, depois de “O Rei Leão” e “Dama e o Vagabundo”, há uma nova animação com animais a caminho do processo: “Aristogatos”.
A longa-metragem que foi lançada em 1970 está neste momento numa fase muito precoce de desenvolvimento, segundo o Deadline; ao que tudo indica o guião está a ser escrito por Will Gluck (“Peter Rabbit 2: The Runaway”) e Keith Bunin (“Bora Lá“), com Gluck a produzir o filme pela Olive Bridge Entertainment.
“Aristogatos” segue uma família de felinos parisiense que depressa aprendem ser herdeiros de uma fortuna do seu dono. Quando o mordomo do dono os rouba e os abandona no campo, eles conhecem um gato vadio que os irá ajudar a regressar a casa assim que possível (à medida que conhecem um pouco o que é ser gato na rua).
Uma vez que ainda se encontra numa fase muito cedo do projecto, ainda não é claro se a nova adaptação cinematográfica será para os teatros ou para o serviço de streaming da Disney+ como o próximo “Peter Pan” ou até “Pinóquio“, ou qual o tipo de adaptação das personagens (embora tudo indique que será um filme à semelhança de “Dama e o Vagabundo”.
VÍDEO | DISNEY ESTREOU ARISTOGATOS EM 1970
O que pensas desta estratégia da Disney de continuar a apostar em live-actions?