Mundo Jurássico bate recorde de Os Vingadores e já é a maior estreia de sempre nos EUA

As projeções iniciais da Universal revelaram-se bastante prudentes, e “Mundo Jurássico” acaba mesmo por superar as melhores expectativas. Já detém o recorde para melhor bilheteira no fim de semana de abertura nos EUA e em todo o mundo.

As previsões mais otimistas divulgadas nas últimas semanas apontavam para um total global a rondar cerca de 125 a 135 milhões de dólares nos primeiros três dias nos EUA. Ontem, as estimativas da Universal apontavam já para uns colossais $204.6M. Hoje chegam os resultados atualizados e “Mundo Jurássico” (com $209M) ultrapassou mesmo “Os Vingadores”, que detinha o recorde de $207.4M no primeiro fim de semana nos EUA.

Mas os recordes não ficam por aqui. Com $511M em todo o mundo, “Mundo Jurássico” torna-se também na melhor estreia mundial de sempre e no primeiro filme a ultrapassar a barreira dos 500 milhões de dólares num só fim de semana. E os recordes não param de ser batidos:

  • Melhor bilheteira de sempre num sábado;
  • Melhor média receita/ecrãs nos EUA (47,871 mil dólares por sessão);
  • Filme mais rápido a chegar aos $100M e $150M;
  • Terceiro melhor resultado de sempre no dia de estreia (atrás de “Os Vingadores” e “Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte II”).

Em apenas três dias, “Mundo Jurássico” já arrecadou mais de metade do dinheiro conseguido pelo primeiro filme durante toda a sua exibição.

Em “Mundo Jurássico”, 22 anos após os acontecimentos de “Parque Jurássico”, acompanhamos a Isla Nublar qua se transformou num parque temático do mundo jurássico, tal como fora imaginado por John Hammond. Mas depois de 10 anos de actividade, o parque entrou em declínio e carece de visitantes. Para superar o difícil momento que ameaça a continuidade do projecto, é inventada uma nova atração que vai criar novas dificuldades de grande dimensão…

“Mundo Jurássico” e a sua nova atração – Indominus Rex – já estão nas salas de cinema nacionais.

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *