Savage Kingdom | © NHFU

Universo National Geographic | Os destaques de janeiro

 

[tps_header]

Para arrancar 2021 em força, nada melhor que acompanhar o mundo de National Geographic e do Nat Geo Wild. Vem conhecer os destaques de janeiro.

O universo de National Geographic tem diversificado cada vez mais o seu portfólio e em janeiro de 2021, são várias as novidades para os fãs do canal. Do reino animal, até à exploração de desastres aéreos e terminando numa viagem pelos cosmos e pelo espaço, garantimos que há um pouco de tudo, para todos os gostos.

[/tps_header]

SAVAGE KINGDOM

Savage Kingdom
Savage Kingdom | © NHFU

Onde: National Geograhic Wild

Estreia no domingo, 3 de janeiro às 17h00. Repete todos os domingos à mesma hora.

Narrada por Charles Dance (“O Jogo da Imitação”), “Savage Kingdom” regressa ao National Geographic para a sua 4ª temporada, com seis novos episódios sobre a luta pelo poder na savana Africana. Nos novos episódios vamos acompanhar o drama do dia-a-dia de Mombo, Botswana, onde a paz não perdura e o poder vem com um preço. As hienas apoderam-se do território dos leões e leopardos, mas os felinos vão procurar conquistar o seu território de volta, de modo a voltarem ao topo do reino animal. Todos terão de lutar para sobreviver.


GENIUS: BY STEPHEN HAWKING

Stephen Hawking
Stephen Hawking | © Disney

Onde: Plataforma de streaming Disney+ Portugal

Um dos maiores génios dos nossos tempos, Stephen Hawking procura revelar nesta série o verdadeiro potencial dos humanos. Desafiando um grupo de voluntários, e nunca esquecendo os espectadores, Hawkings convida todos a pensarem como os maiores génios da História e a responder a algumas das questões mais antigas e difíceis. Através de experiências e incríveis truques, os voluntários vão se familiarizar com o mundo da biologia molecular, astrofísica e mecânica quântica.


NARCO WARS

Narcos War
Narcos War | © National Geographic

Onde: National Geograhic

Estreia no sábado, 9 de janeiro às 23h20. Repete todos os sábados à mesma hora.

“Narco Wars” é a série Nat Geo que acompanha as guerras do narcotráfico na América Latina. Uma guerra desenfreada e que cresce sobre o lucrativo mercado da droga, aqui parece não existir fronteiras internacionais, o Estado soberano deixa de ser o inimigo para dar lugar aos cartéis de droga impiedosos e os civis são alvos de raptos e assassinatos.

Através de entrevistas e filmagens em ambos os lados da lei, “Narco Wars” procura examinar e explicar as guerras contra as drogas, as actuais e as passadas. Em destaque estarão duas cidades na fronteira dos Estados Unidos e do México, e que são o epicentro da guerra actual: Phoenix (EUA), onde os raptos cresceram, e Juárez (México), apelidada de Bagdade na Fronteira devido ao número de assassinatos.


SECRETS OF THE ZOO

National Geographic Wild
Secrets of the Zoo | © National Geographic

Onde: National Geograhic Wild

Estreia na quarta-feira, 20 de janeiro às 17h00. Repete todas as quartas-feiras à mesma hora.

“Secrets of the Zoo” regressa com uma nova temporada e novas imagens dos bastidores de um dos maiores e mais populares jardins zoológicos dos Estados Unidos. Com mais de 2000 colaboradores e 6000 veterinários, o “The Columbus Zoo and Aquarium” conta com mais de 10 000 animais e todos os anos tem mais de 100 nascimentos de animais.

De histórias dramáticas e emocionantes, até às mais hilariantes, “Secrets of the Zoo” leva-nos ao dia-a-dia dos animais selvagens e da extensa equipa responsável pelos seus cuidados, e que ao mesmo tempo desenvolvem uma relação de carinho e amizade.


DESTINOS INESPERADOS

Nat Geo
Destinos Inesperados | © Disney/Nat Geo

Onde: Plataforma de streaming Disney+ Portugal

Uma produção National Geographic, “Destinos Inesperados” leva-nos numa viagem pelo mundo sem sair do sofá, sendo um guia de viagem para todos aqueles locais fantásticos onde não é normal os turistas aventurarem-se. Por regiões mal interpretadas, ou esquecidas, o jornalista da ABC News, Bob Woodruff, e o seu filho Mack, vão apresentar-nos locais de surpreender e inspirar qualquer amante de viagens. São seis episódios cheios de aventuras.


MAYDAY, DESASTRES AÉREOS: CASOS ESPECIAIS

National Geographic
Mayday, Desastres Aéreos: Casos Especiais | © National Geographic

Onde: National Geograhic

Estreia na quinta-feira, 21 de janeiro às 22h10. Repete todas as quintas-feiras à mesma hora.

A quarta temporada de “Mayday, Desastres Aéreos: Casos Especiais” está de volta para descobrir as verdades por detrás de mais lendários desastres aéreos. Analisando os mais incríveis casos, vamos perceber como decisões de uma fracção de segundo ou erros de principiante causaram tragédias nos céus. Sempre com recurso a testemunhas oculares, encenações cativantes e CGI de topo, “Mayday, Desastres Aéreos: Casos Especiais” recorre ainda a investigadores para perceber o que realmente correu mal.


SNAKES IN THE CITY

National Geographic Wild
Snakes in the City | © National Geographic

Onde: National Geograhic Wild

Estreia na segunda-feira, 25 de janeiro às 17h00. Repete todas as segundas-feiras à mesma hora.

Simon e Sioux, os caçadores de cobras, estão de volta ao National Geographic Wild para enfrentar algumas das espécies mais mortíferas do mundo. Numa série de problemas inéditos, que incluem cobras mortíferas da floresta numa cidade ou num casamento, a dupla de caçadores vai resgatar estes animais para os libertar de volta na natureza.


COSMOS: ODISSEIA NO ESPAÇO

Cosmos A Spacetime Odyssey
“Cosmos: A Spacetime Odyssey” (2014) | © National Geographic

Onde: Plataforma de streaming Disney+ Portugal

Ao longo de treze episódios, “Cosmos: Odisseia no Espaço” apresenta uma aventura através do espaço e do tempo, em prol do conhecimento, verdade e leis da ciência da humanidade. Apresentado por Neil deGrasse Tyson, a série é o legado do magnífico trabalho de Carl Sagan na sua viagem de 1980, “Cosmos”.

[tps_footer]

Costumas acompanhar o National Geographic?

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *