© National Geographic Wild

National Geographic Wild apresenta Europa: Natureza Selvagem

O National Geographic Wild marca presença em Portugal em setembro, e tudo graças ao lince-ibérico e à sua série “Europa: Natureza Selvagem”.

Para os amantes da natureza e das espécies selvagens, o National Geographic Wild é um dos canais a acompanhar, e que já traz novidades para setembro. “Europa: Natureza Selvagem” tem estreia marcada para o próximo sábado, dia 5 de setembro, às 17h00, e é a nova série que se dedica a acompanhar várias espécies selvagens, sempre nas mais impressionantes paisagens europeias.

National Geographic Wild
Lince Ibérico | © National Geographic Wild

“Europa: Natureza Selvagem” pretende abrir as portas aos espectadores de forma a contar as histórias mais inspiradoras sobre o ressurgimento da natureza e das espécies selvagens nos locais europeus mais fantásticos, em rios e pântanos, as florestas densas e as montanhas escarpadas. No fundo, um pouco por toda a Europa existe uma infindável fauna e flora a renascer e a prosperar, e nesta série vai ser possível acompanhar este lado menos conhecido do velho continente.

Lê Também:   National Geographic | Os destaques de Agosto

O episódio de estreia da nova série do canal será um especial dedicado à Península Ibérica e ao lince-ibérico. Este episódio foi filmado tanto em Portugal como em Espanha, e acompanha a jornada deste felino em risco de extinção e a reintrodução desta e de outras espécies sob supervisão, na natureza. Ao longo da Península Ibérica, as cadeias alimentares e os ecossistemas estão a ser restaurados, permitindo que espécies em perigo, como é o caso do lince-ibérico, possam regressar, em segurança, ao seu habitat natural.

A série que tem como mote a conservação das espécies espalhadas por toda a Europa terá exibição todos os sábados pelas 17h00, a partir de 5 de setembro.

Costumas acompanhar os canais do grupo da National Geographic? Quais os teus favoritos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *