"Barkskins" ©National Geographic

National Geographic | Os destaques de Agosto

O National Geographic em Agosto aposta forte com mais uma produção original – Barkskins – que nos leva à Nova França do século XVII, mas os destaques não ficam por aqui. 

No nosso querido mês de Agosto, o National Geographic volta a apostar forte no que respeita a cativar o espectador, desta vez com mais uma produção original – “Barkskins” – uma série de ficção histórica que promete deixar-nos vidrados no pequeno ecrã. Mas além disso, estreia também “Made in a Day”, que procura mostrar como os objectos do dia-a-dia são produzidos em tempo recorde.

“BARKSKINS”

natgeo
“Barkskins” ©National Geographic

Estreia: Segunda-feira, dia 3 de agosto, às 22h30, em duplo episódio

Barkskins” é a série de ficção histórica e mais uma produção original do National Geographic que nos transporta até à colónia de Nova França, no final do séc. XVII. Os colonos franceses vêem, na densa floresta da América do Norte, uma excelente oportunidade de negócio ilimitada, dando rapidamente início ao processo de desflorestação do Novo Mundo. Entretanto, os madeireiros (que na altura eram conhecidos como “Barkskins”) dão de caras com os povos indígenas da região que lutam contra os seus invasores, enquanto os britânicos, os outros colonos, tentam de tudo para conseguir retirar o máximo de proveito destas mesmas terras.

Entre crescentes intrigas e lutas de interesses, nesta série vamos assistir à forma como uns se tentam libertar do seu passado e outros apenas se interessam em colocar em primeiro lugar os seus interesses, lucro e poder sobre os mais fracos.

A série é baseada no livro homónimo, e bestseller do New York Times, da premiada autora Annie Proulx, e abrange a sensível temática da desflorestação durante a era colonial, traçando um percurso até à problemática do aquecimento global da atualidade. Com a participação de Marcia Gay Harden (“Code Blck”, “Mystic River”), David Thewlis (“Fargo”) e Aneurin Barnard (“Dunkirk”).

Páginas: 1 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *